DestaquePolítica

Oposição define Silvio Mendes como candidato ao governo do Piauí

Oposição define Silvio Mendes como candidato ao governo do Piauí – Foto: Facebook

O grupo de oposição já decidiu quem será o candidato ao governo do estado na eleição deste ano. Durante reunião realizada no último sábado (29), com participação do Ministro-Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, foi decidido que o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, disputará o pleito.

A informação foi confirmada por um interlocutor do Progressistas e confirma a expectativa que já se tinha. A definição ocorre cinco meses após a primeira reunião entre Ciro e Silvio, que iniciou a discussão a respeito da candidatura. Durante a conversa, que ocorreu na casa do próprio ministro, na zona leste de Teresina, por volta de 12h, Silvio e Ciro analisaram os números apresentados nas últimas pesquisas.

Nas sondagens, Silvio esteve sempre a frente de Iracema Portella, que deve mesmo disputar a cadeira de vice. O Prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, disputará o senado. O anúncio oficial ocorrerá no próximo dia 05 de Fevereiro. Ainda durante a reunião, Ciro apresentou a Silvio os números estimados para a composição proporcional da oposição.

O Progressistas busca ampliar o número de cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, com uma chapa ampla a legenda estuda atrair várias lideranças para formar uma coalizão oposicionista.

Fonte: Tarcio Cruz/Portal O Dia
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias