São Julião

Em Sessão Ordinária, Câmara de São Julião aprova Requerimento, aprecia três PLs do executivo e discute precatórios do Fundef junto aos servidores da educação

Em Sessão Ordinária, Câmara de São Julião aprova Requerimento, aprecia três PLs do executivo e discute precatórios do Fundef

Câmara de Vereadores de São Julião – PI, que tem como presidente o Vereador Edisaldo de Carvalho Rocha (PSB) realizou nesta sexta-feira, 24 de setembro, mais uma Sessão Ordinária do segundo semestre legislativo de 2021.

De forma presencial e seguindo todos os protocolos das autoridades sanitárias, a sessão contou com a participação de todos os vereadores com assento na casa legislativa.

Na pauta da referida sessão, três Projetos de Leis encaminhados pelo executivo municipal e um Requerimento de autoria do Vereador Edisaldo Rocha.

Os PLs oriundos do poder executivo por se tratarem sobre o regime de previdência dos servidores e discorrerem sobre assuntos puramente administrativos foram encaminhados às Comissões Permanentes para serem analisados de forma mais profunda e deverão serem colocados em pauta na próxima sessão ordinária.

O Requerimento de autoria do presidente da casa foi colocado em pauta para apreciação e solicita junto aos demais vereadores um indicativo para a realização de audiência pública para tratar sobre a problemática do desabastecimento de água das comunidades por onde passa o Sistema Adutor Piaus no município de São Julião.

O indicativo após ser apreciado pelos parlamentares foi aprovado por unanimidade.

Professor e advogado Edílson Rocha discursa na Câmara Municipal

A sessão ordinária contou também com a participação do professor e advogado Edilson Rocha que discorreu sobre o assunto das comunidades não beneficiadas pelo Sistema Adutor Piaus.

“É um absurdo os moradores destas comunidades não serem beneficiados pela água da adutora de Piaus, mesmo a tubulação passando no terreiro de suas casas”, bravejou Edilson Rocha durante a sua fala.

Em outro momento os parlamentares discutiram mais uma vez sobre os precatórios do Fundef junto com alguns servidores da educação que estiveram presentes à sessão.

Sessão discutiu mais uma vez sobre os precatórios do Fundef

Na ocasião, o presidente Edisaldo Rocha ressaltou que o executivo municipal, através do Prefeito Dr. Samuel Alencar, já solicitou junto à sua assessoria jurídica a criação do PL que formaliza o rateio dos recursos do Fundef.

“O documento deverá ser encaminhado ao legislativo nos próximos dias e deverá ser discutido em conjunto, com a participação de todos, mesmo que tenhamos que realizar uma Sessão Extraordinária, pois aqui trabalhamos para o povo”, ressaltou o presidente ao encerrar a sessão.

Antes de encerrar os trabalhos, a casa legislativa emitiu uma moção de congratulação aos vereadores Né Rocha (PT) e Renaldinho (PP) que na ocasião estavam de aniversário.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de São Julião – PI ocorrerá dia 1ª de outubro.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias