São Julião

Na última Sessão do semestre, Câmara de São Julião aprova Projeto proibindo o corte de água e energia elétrica aos finais de semana no município

Presidente da Câmara de São Julião – PI, Vereador João Neto Leal (PSB)

A Câmara Municipal dos Vereadores de São Julião – PI, que tem como presidente o Vereador João Neto Leal (PSB) esteve reunida na noite desta quinta-feira, 27 de junho, para a última Sessão Ordinária do primeiro semestre legislativo do ano de 2019. Na pauta, o Projeto de Lei de autoria do Vereador Francisco Neto de Carvalho Alencar, o Chico Vereador Chico Neto (PRTB) que dispõe sobre a proibição do corte dos fornecimentos de água e energia elétrica durante os finais de semana e vésperas de feriados no município de São Julião – PI.

Em sua justificativa, o parlamentar explicou que as empresas ao suspenderem o fornecimento de água e energia aos finais de semana e vésperas de feriados prejudicam em muito os consumidores. “O corte aos finais de semana e véspera feriados dificultava o pagamento dos boletos por parte dos consumidores, uma vez que mesmo efetuando o pagamento estes não terão o fornecimento regularizado de forma imediata. A lei corrige essa inadequação”, explicou Chico Neto.

Vereador Chico Neto (PRTB)

O referido Projeto de Lei foi pedido visto ainda no mês de maio quando foi colocado para apreciação e após passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) voltou ao plenário da Câmara Municipal para ser votado nesta quinta-feira, 27 de junho.

Para o vereador Acelino Virgílio (PT), o PL é suma importância para o município de São Julião – PI. “Uma vez que é importante para a população de São Julião – PI eu voto a favor”, disse. O vereador Fábio Silva (PT) também votou favorável ao Projeto de Lei. “Parabenizo o Vereador Chico Neto pelo Projeto e meu voto é a favor”, disse o parlamentar ao fazer uso do microfone.

O Vereador Tarcilo Rocha, o Tatá (MDB), também se posicionou a favor do PL de autoria do Vereador Chico Neto (PRTB) e justificou seu voto.  “Temos que trabalhar é para o povo. Portanto, meu voto é a favorável”, disse o parlamentar em um dos trechos de sua fala.

vereador Professor Neto (PSB)

O vereador Professor Neto (PSB) que havia pedido visto do Projeto em Sessões anteriores disse que após discussões com a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o PL foi analisado mais profundamente e agora seu voto era favorável ao mesmo. “Analisamos de forma mais profunda o Projeto de Lei, demos nossa opinião e ouvimos as dos demais parlamentares, diante disso, meu voto é favorável a sua aprovação”, explicou o parlamentar.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes e de acordo com presidente João Neto Leal, o mesmo agora será encaminhado ao executivo municipal para ser sancionado.

PL de autoria do Vereador Chico Neto (PRTB) foi aprovado por unanimidade

O vereador Chico Neto ao usar a tribuna agradeceu aos parlamentares pela votação favorável à sua propositura e aproveitou o momento para desejar a todos um bom recesso parlamentar. “Obrigado aos colegas parlamentares pela votação favorável ao PL, que todos tenham um bom recesso e que continuemos unidos trabalhando para o bem de nossa população”.

Durante a Sessão ainda, os parlamentares fizeram uso da palavra agradecendo aos demais companheiros pelos trabalhos desenvolvidos durante o primeiro semestre legislativo de 2019 e desejando a todos um bom descanso por ocasião do recesso parlamentar.

Vereador Tarcilo Rocha (MDB)

“Estamos concluindo os trabalhos do primeiro semestre de 2019 com o sentimento de dever cumprido. O sentimento de que essa casa deu a sua contribuição para ajudar nosso município a viver dias melhores. Cada um aqui procurou colaborar votando os projetos do executivo, dando sugestões e ajudando o município nas mais diversas áreas. Vivemos um momento de dificuldade no país e em São Julião não é diferente. E nesses momentos precisamos de união para enfrentar os desafios. Desejo a todos um bom recesso e que nossa Senhora da Conceição ilumine os nossos caminhos”, disse o vereador MDBista, Tarcilo Rocha, ao fazer uso da tribuna.

Após a Sessão Ordinária, o presidente João Neto Leal lembrou que os trabalhos da Câmara de São Julião – PI entram de recesso voltando somente no dia 02 de agosto do corrente ano ou em Sessão Extraordinária caso seja necessário. Em seguida, o presidente recepcionou os parlamentares e demais funcionários da casa legislativa na LLB Pizzaria para uma confraternização que marca o fim dos trabalhos do primeiro semestre de 2019 do legislativo sãojuliãoense.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias