Pio IX

Pio IX 134 anos: Torneio de Sinuca, Corrida de Rua e Aulão Funcional abrem a programação de aniversário da cidade

Torneio de Sinuca, Corrida de Rua e Aulão Funcional abrem a programação de aniversário do município

A programação oficial que comemora os 134 anos da centenária cidade de Pio IX iniciou neste domingo, 6 de agosto, com atividades esportivas. Logo pela manhã deu-se início o tradicional Torneio de Sinuca.

O referido torneio mobilizou centenas de amantes da modalidade que disputam uma premiação de R$ 2 mil, que será distribuída entre os quatro primeiros colocados. O resultado do torneio deve ser divulgado nesta segunda-feira, 7 de agosto.

Torneio de Sinuca, Corrida de Rua e Aulão Funcional abrem a programação de aniversário da cidade

Na parte da tarde, foram organizados também, uma Corrida de Rua e um Aulão Funcional com o grupo Saúde em Movimento. A concentração aconteceu ao lado da Igreja Matriz, de onde foi dada a largada para o percurso de 5 km.

Cerca de 200 competidores de Pio IX e de outras cidades como Campos Sales-CE, Salitre-CE, Crato-CE, Araripina-PE, Picos, São Julião e Fronteiras estiveram participando da competição.

Torneio de Sinuca, Corrida de Rua e Aulão Funcional abrem a programação de aniversário da cidade

Os primeiros a concluírem o trajeto na modalidade masculina foram: Samuel Lopes, de Picos (1º lugar); Cícero Douglas, de Campos Sales, (2º lugar); e Daniel Araújo, de Pio IX (3º lugar).

Já na modalidade feminina, as atletas que alcançaram o pódio foram: Simone, de Picos (1º), Yara Carla, de Picos (2º), e Rejane de Pio IX (3º lugar).

Vencedores modalidade masculina
Vencedores modalidade feminina

Os atletas vencedores receberam um prêmio financeiro, como forma de incentivo ao esporte. Todos os demais participantes da maratona foram agraciados com medalhas.

As premiações foram entregues pelas autoridades presentes ao evento, como o vice-prefeito Etinho Bezerra, secretário de Governo Antônio Pedro, secretário de Saúde, Jonathas Leite, a vereadora Eliane Bezerra e da equipe de organização do evento composta por Betinho, George Arrais, Aline Alencar, Jaelson, dentre outros.

A programação de aniversário de 134 anos de Pio IX se estende até a quarta-feira, dia 9 de agosto!

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias