MunicípiosPiauí

Médico é internado após fazer pouso forçado em avião que tinha sido roubado por criminosos no Piauí

O médico Jacinto Lay foi internado no início da noite deste domingo (26) após fazer um pouso forçado em seu avião, modelo Cesnna 206, o mesmo que foi roubado no Clube de Ultraleve de Teresina no início do ano.

O Cidadeverde.com apurou que Jacinto Lay deu entrada no Hospital Unimed com lesão no tornozelo e no punho do braço. O hospital não divulgou boletim. O Cidadeverde.com apurou que ele passou por exames, fará uma cirurgia e não há risco de morte.

No início da noite houveram várias informações sobre o acidente. Inicialmente, informaram que o ferimento foi de uma queda de moto. Mas, o Cidadeverde.com conversou com pessoas próximas ao médico e confirmaram que Jacinto Lay, que sabe pilotar avião, teve que fazer um pouso forçado na aeronave quando estava vindo de sua fazenda, em Timon, para Teresina no final da tarde de hoje.

O domingo foi de muita chuva e o mau tempo pode ter contribuído para o acidente.  Ainda não se sabe o grau de estrago do avião. A aeronave de prefixo PT DQF, tem capacidade para seis ocupantes, é avaliado em R$ 2 milhões. Até agora a informação é que ele estava sozinho no avião.

O avião de Lay foi alvo de criminosos em ação típica de filme na madrugada do dia 14 de janeiro deste ano. Bandidos armados invadiram o Clube do Ultraleve do Piauí, na zona Leste de Teresina e roubaram o avião monomotor. A investigação da Polícia Civil do Piauí descobriu que a aeronave foi roubada para servir o tráfico boliviano. A aeronave teve uma pane seca na cidade de Juara, em Mato Grosso e em uma mega operação 22 pessoas foram presas e o avião foi recuperado.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias