Picos

Empresário Araujinho diz está preparado para disputar prefeitura de Picos

Empresário Araujinho diz está preparado para disputar prefeitura de Picos

Em entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira, 25, o empresário Francisco da Costa Araújo, o Araujinho, falou da aceitação do seu nome pela população de Picos, caso dispute a prefeitura no próximo ano. Ele é apontado como pré-candidato, embora tenha destacado ao longo da entrevista que não está tratando de eleições no momento, uma vez que ainda estamos há um ano do período eleitoral.

O empresário declarou que não vai impor sua candidatura, pois esta tem que partir da população. Ele disse que tem recebido muito apoio, afirmando ter um bom diálogo com as pessoas acima dos 35 anos, buscando agora a opinião dos mais jovens. “Onde eu chego eu conheço as pessoas, de 35 até 80 anos, eu as conheço, as chamo pelo nome, não tenho problemas, e quero fazer uma comunicação profissional para os jovens a partir dos 17 anos”, comentou.

Araujinho declarou que o seu viés administrativo estará voltado mais para gestão do que para política, afirmando ter projetos para Picos nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e emprego.

Desde que começou a ser ventilado como pré-candidato a Prefeito de Picos, muitos nomes de peso da política local lhe declararam apoio. Contudo, Araujinho não acredita que isso se deve ao seu poder financeiro, uma vez que ele é apontado como o homem mais rico da cidade. O empresário afirmou que é o trabalho desempenhado ao longo da sua vida que o gabarita a administrar a cidade.

“Será muito fácil para as pessoas fazerem um comparativo, se já fez na pessoa física, jurídica, nos seus negócios particulares, porque não na coisa pública? Orçamento, eu conheço, planejamento estratégico, eu conheço, avaliar as pessoas para ter uma boa qualidade de assessores para conjuntamente desempenhar um grande trabalho pelo melhor propósito”, declarou.

Araujinho disse ter se “modernizado muito rápido”, não se chocando quanto a temas polêmicos da atualidade, como os movimentos de defesa das minorias. “Inclusive tem a passeata LGBT e eu estou ajudando a patrocinar, eu amadureci e estou preparado para exercer a função de prefeito caso o povo queira”, comentou.

Ele afirmou que sempre trata de política e sucessão municipal com o prefeito Pe. Walmir Lima (PT) quando o encontra. “E o que tratei com ele pessoalmente e é o que tá posto, aparece aí alguns recados, às vezes até na imprensa também, insinuações, mas se vou tratar com alguém que desagrade ao meu projeto, acho que a hora de resolver e discernir esses problemas é pessoalmente”, declarou.

Segundo o empresário, ele não tem resistência quanto a oposição local, possuindo um bom trânsito com as lideranças, e como ainda falta um ano até o próximo pleito, não tem pressa. Embora seja filiado ao PSD, Araujinho já recebeu convites do PT, MDB e PL, mas se permanece ou deixa a sua atual legenda, isso será definido até abril de 2020, prazo máximo para as filiações para os possíveis candidatos das eleições de outubro.

Fonte: Web Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias