Destaque

Seis cidades piauienses são as mais quentes do Brasil; SAIBA QUAIS SÃO!

Com 41,7°C, a cidade de Oeiras, no Sul do Piauí, apontou a maior temperatura registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia até às 15h, nesta sexta-feira (29). Além disso, outros cinco municípios piauienses registraram temperaturas acima de 40°C, colocando-as como as seis cidades mais quentes do país hoje.

Oeiras havia batido o recorde de temperatura na última segunda-feira (25), com a marca de 42,4 °C. A última vez que a cidade teve medição tão alta, foi em outubro de 2016. A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMARH), divulgou um resumo para a semana de 29 de Setembro a 03 de Outubro de 2023, nas diferentes regiões do estado:

FOTO: REPRODUÇÃO

Mesorregião norte: têm-se céu com poucas nuvens, vento fraco/moderado e temperaturas máx. em torno de 40ºC e mín. de 20ºC. Umidade abaixo dos 40% em vários municípios no período da tarde.

Mesorregião centro-norte: céu com poucas nuvens, ventos fraco/moderado e temperaturas máximas em torno de 40ºC e mínimas de 21ºC. Umidade abaixo dos 30% em vários municípios.

Sudoeste: céu com muitas nuvens e probabilidade de chuvas isoladas, vento fraco, temperaturas máximas em torno de 40ºC com mínimas que podem chegar a 19ºC. Umidade relativa abaixo dos 20% em alguns municípios.

Sudeste: ventos fracos, céu com poucas nuvens e temperaturas máximas em torno de 40ºC e mínimas em torno de 19ºC. Umidade relativa do ar abaixo dos 20% em alguns municípios.

Ainda de acordo com a SEMARH, a entrada de massas de ar carregadas de vapores de água no interior do território brasileiro, influenciaram os sistemas piauienses. Porém, o órgão pontuou que as precipitações de chuva não influenciarão nas temperaturas que permanecerão altas ultrapassando os 39ºC e em alguns municípios podendo ultrapassar os 40ºC.

Confira as maiores temperaturas, registradas até as 15h de hoje (29):

Oeiras (PI): 41,7°C
São João do Piauí (PI): 41,4°C
Floriano (PI): 41,3°C
Piripiri (PI): 40,9°C
Picos (PI): 40,8°C
Campo Maior (PI): 40,4°C
Ibotirama (BA): 40,4°C

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias