PiauíDestaque

Alerta de chuvas: Veja como fica o tempo na Semana Santa no Piauí

Durante a Semana Santa, que começa no Domingo de Ramos (24), a maior parte do Piauí terá chuva e tempo instável até o sábado (30). São esperadas trovoadas isoladas nas regiões Centro-Norte e Sul. Em Teresina, as temperaturas ficarão entre 23º e 34º, com muitas nuvens e possibilidade de chuva leve nos próximos dias.

Nas cidades do litoral, como em Parnaíba e Cajueiro da Praia, e extremo sul do Piauí, a previsão é semelhante, com temperaturas entre 22º e 33º, ventos fracos e chance de chuva isolada.

Veja como fica o tempo na Semana Santa no Piauí – Foto: Reprodução

QUADRO GERAL: A previsão para a Semana Santa indica chuvas acima da média em grande parte do Nordeste, sudeste do Norte e nordeste da região Centro-Oeste. No litoral da Bahia, estão previstas chuvas mais intensas, segundo o modelo ECMWF. Essas chuvas podem ser causadas pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) sobre a região, possivelmente combinada com uma frente fria sobre o Atlântico Subtropical.

No entanto, o extremo Norte do Brasil pode ter chuvas abaixo da média, o que pode agravar a crise hídrica e os incêndios em Roraima.

Para as regiões Centro-Oeste e Sudeste, as chuvas devem ficar dentro da média na Semana Santa, com ligeiro aumento no norte dessas regiões. Já no Sul, espera-se tempo mais estável, com chuvas abaixo da média.

ABRIL VAI AQUECER: Para abril, são esperadas chuvas abaixo da média nas regiões Norte e Nordeste, devido ao El Niño, enquanto o litoral do Nordeste e o norte do Norte podem ter chuvas acima da média. Quanto às temperaturas, a previsão aponta que elas estarão acima da média em todo o país.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias