São Julião

São Julião de luto: falece José João de Deus, o Zezinho do João Branco

Falece em São Julião, José João de Deus, o Zezinho do João Branco

O município de São Julião – PI está de luto. Faleceu nesta manhã de sexta-feira, 10 de abril, na capital, Teresina, José João de Deus, o Zezinho do João Branco, de 80 anos.

De acordo com familiares, o idoso estava internado numa UTI em Teresina após passar por um procedimento cirúrgico para implante de um marcapasso.

O falecimento ocorreu por volta das 5h da manhã, segundo informou os familiares. Segundo a família ainda, o corpo de Zezinho do João Branco está sendo trasladado e será velado em sua residência no KM 63, em Vila Nova do Piauí.

Sobre José João de Deus

José João de Deus, o Zezinho do João Branco, era bastante conhecido em São Julião – PI e região. Quando jovem foi vendedor de ouro e atuou também como sanfoneiro. Grande empreendedor foi dono de dois postos de combustíveis, sendo um no povoado Mandacaru, distrito de São Julião – PI e o outro no KM 63, no município de Vila Nova do Piauí.

Maçom emérito, iniciou na maçonaria no Juazeiro do Norte, no Ceará, nos anos 70, se transferindo logo depois para Picos. Foi um dos fundadores das lojas maçônicas de Fronteiras – PI e São Julião – PI.

Ele também se enveredou pela politica, no ano de 1992 se candidatou a prefeito pelo município de São Julião – PI não logrando êxito. Voltando ao cenário político de 1996 aos anos 2.000 onde exerceu o cargo de vice-prefeito de Carlos Alberto de Alencar, o Carlão.

Casado com Dona Brasilina, teve apenas uma filha, Cleonice, e dois netos: Rubens Filho e Maria Luíza.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias