Municípios

Escrevendo com a boca, menina do Piauí supera deficiência e sonha em ser juíza

Uma história linda de superação e determinação foi tema de uma matéria da TV Cidade Verde. Essa história é da menina Nayara Beatriz, de 12 anos, que tem uma deficiência física, mas isso não a impede de correr atrás dos seus sonhos.

Ela nasceu com uma má formação congênita e tem limitação nos movimentos, especialmente nas mãos. Mas ela superou limites e desenvolveu uma habilidade para conseguir escrever.

“Não foi difícil, desde cedo fui treinada para escrever com a boca e eu sempre gostei mesmo de escrever”, disse ela.

    Reprodução TV Cidade Verde

A mãe dela conta que desde pequena a filha sempre teve muita vontade de estudar. Nayara faz o 7º ano na Escola Municipal Professor Ofélio Leitão, localizada no bairro Porto Alegre, Zona Sul de Teresina.

Ela é bastante dedicada aos estudos e conta com o apoio de uma técnica de enfermagem para auxiliá-la durante as aulas.

A menina também é destaque por sua inteligência. Ela integra uma equipe de estudantes que é preparada para participar de olimpíadas de conhecimento, através do programa Cidade Olímpica Educacional, da Secretaria Municipal de Educação.

    Reprodução TV Cidade Verde

Nayara diz que seu sonho ser juíza. “Eu admiro essa profissão, de dar direito para os outros, conseguir que eles conquistem esses direitos, acho muito bonita essa profissão”.

Assista ao vídeo:

Fonte: Cidade Verde
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias