Destaque

Piranha-branca dilacera pele de duas pessoas em açude. Conheça o peixe mordedor

Piranha-branca dilacera pela de duas pessoas no Ceará. Conheça o peixe mordedor que afastou banhistas de açude

Dois homens tiveram ferimentos em suas mãos e também nos pés depois de serem atacados por piranhas-brancas, que é uma espécie de peixe da família das piranhas. O fato aconteceu no açude Trussu, em Iguatu, no Ceará. O caso espantou os banhistas do local desde então. Sendo contou um dos banhistas que ao entrar na água, ele recebeu uma mordida na mão. Ele relatou o ataque para um outro banhista; e mesmo assim, a segunda pessoa ao “não acreditar” e entrar no açude, foi mordida em seu pé pela piranha-branca, conhecida também como pirambeba.

Foto: Reprodução

Nos dois casos das mordidas, as pessoas tiveram parte da sua pele dilaceradas pela mordida do peixe e receberam atendimento, sem nenhum ferimento grave. A Prefeitura de Iguatu afirmou em entrevista que os banhistas têm contado sobre incidentes recentes com as pirambebas no açude.

A prefeitura afirma ainda que recebeu relatos de moradores de que algumas piranhas e pirampebas foram colocadas no açude de maneira acidental, quando foi realizado o peixamento, que é o acréscimo artificial de peixe para ajudar na pesca do reservatório. E tem dado a recomendação de que o banho no local seja evitado.

A temida pirambeba é um pequeno peixe carnívoro da família das piranhas, podendo chegar a ter mais de 20 centímetros e pesar entre 150 g e 250 g. Se alimentam principalmente de vegetais e pequenos insetos, elas atacam pessoas e animais maiores para defender o território. Esse tipo de peixe possui uma mordedura menor que a da piranha, mas com o mesmo poder de ferimento. Costumam atacar os dedos e as regiões mais superficiais, provocando sangramento.

Foto: Reprodução

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias