Destaque

Acidente com vela causou incêndio em que menina de 8 anos foi salva por vizinho

Depois da tragédia, moradores da rua onde aconteceu a tragédia iniciaram uma campanha para arrecadar doações para Maria de Lourdes e os dois filhos. / (Foto: G1 Piauí)

Um acidente com uma vela foi o que provocou o incêndio que destruiu uma casa na noite de domingo (10), no bairro Santa Clara, na Zona Sul de Teresina. Uma menina de 8 anos ficou presa entre as chamas e foi salva por um vizinho, que arrancou a grade de uma das janelas da casa.

A casa onde aconteceu o incêndio estava desocupada até a última quinta-feira (7) quando os donos, Ironildes Ribeiro e Antônio Francisco, cederam o imóvel para a família da criança. Na quinta, Maria de Lourdes Pereira se mudou para a casa com os dois filhos.

Janela que foi quebrada para salvar a menina de 8 anos do incêndio no Piauí — Foto: Arquivo Pessoal/Ironildes Ribeiro

Na noite de domingo (10), a mãe da menina estava dormindo no quarto com os dois filhos e acendeu a vela, porque o imóvel não tinha ligação de energia elétrica. Em algum momento durante a noite, a chama da vela teria começado a queimar os objetos do quarto.

“Nós iríamos colocar energia nessa semana e por isso ela acendeu essa vela. E no quarto tinha muita coisa, porque ela tinha se mudado fazia pouco tempo. Roupas, colchões, móveis, tudo foi destruído”, contou Ironildes.

A mãe e as duas crianças acordaram quando o incêndio já consumia parte do quarto. Durante a fuga da casa, a menina, Gabrielle, de 8 anos, se soltou da mãe e correu para os fundos da casa, por onde não havia por onde sair.

“A sorte é que a gente estava em casa. Meu marido foi até lá , arrancou a grade da janela e tirou a menina de lá”, contou.

Gabrielle Pereira teve apenas ferimentos leves, segundo sua mãe, Maria de Lourdes — Foto: Arquivo Pessoal/Ironildes Ribeiro

Famílias fazem campanhas de doações

Depois da tragédia, as famílias de Ironildes e dos vizinhos começaram uma campanha para arrecadar doações para Maria de Lourdes e os dois filhos.

A campanha está recebendo doações de roupas, colchões ou móveis. A campanha também busca encontrar um novo lugar para Maria de Lourdes morar com as duas crianças.

As doações podem ser entregues na casa de Ironildes, na Rua Anita Steremberg, nº 3555, no bairro Santa Clara, Zona Sul de Teresina.

“Eles perderam tudo o que tinham: móveis, colchões, todas as roupas. Ficamos sensibilizados, porque é uma situação muito difícil, ela sozinha com as duas crianças”, comentou Ironildes.

Fonte: G1 Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias