DestaqueEducação

Escolas com aulas presenciais tem 263 professores com Covid-19 no Piauí

Em reunião realizada com o Sindicato dos Professores da Rede Particular de Ensino (Sinpro), Sindicato das Escolas Particulares do Piauí (Simepi) e Ministério Público do Trabalho (MPT), o Comitê de Operações Especiais (COE) do Estado divulgou levantamento apontando que em 416 escolas particulares piauienses  com aulas presenciais, 263 professores e trabalhadores da educação  e 96 alunos foram infectados por Covid-19, sendo em 133 docentes e discentes testaram positivo na última semana, de acordo com os dados de 18 de março.

O COE fez o mesmo levantamento no dia 11 de março e constatado que na época foi constatado que 206 professores e trabalhadores e 20 alunos tinham sido contaminados.

Escolas com aulas presenciais tem 263 professores com Covid-19 no Piauí

Segundo o Sinpro, em uma semana o número de alunos por Covid-19 saltou de 20 para 96, um aumento de 76 novos casos e de 57 novos casos em professores e trabalhadores em educação.

Por isso o Sinpro solicitou a suspensão por 15 dias das aulas presenciais nas escolas particulares e o MPT queria a suspensão das aulas por 30 dias, mas ficou acertado que vão esperar a decisão tomada hoje pelo governador Wellington Dias (PT), com a assinatura de novo decreto com medidas de restrições para o combate à pandemia da Covid-19 e terão uma nova reunião na tarde deste domingo.

O MPT decidiu que vai entrar com ação na Justiça do Trabalho solicitando a suspensão das aulas presenciais por 15 dias, como é a proposta do Sinpro.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias