Municípios

Artesão usa a criatividade para transformar materiais recicláveis em arte e decorar casa no Piauí

Espaço Cultural Mestre Di Carvalhi, em Buriti dos Lopes — Foto: Reprodução /TV Clube

A casa do artesão Di Carvalhi chama a atenção de diversos turistas que passam por Buriti dos Lopes, município no Norte do Piauí. Do lixo, o artista retira objetos para compor as suas peças e, assim, decorar a residência que, hoje, se tornou o Espaço Cultural Mestre Di Carvalhi.

A arte está presente na vida do artesão desde a infância, quando ele descobriu o seu talento. “Eu me lembro que, desde criança, qualquer peça que encontrava, eu já queria montar, fazer algo com ela. No decorrer da vida, fui me apaixonando pela arte até chegar aqui”, lembrou.

Artesão usa corrente de moto para decorar casa — Foto: Reprodução /TV Clube

A maioria das peças decorativas são feitas com materiais recicláveis, ideia que surgiu devido a Di Carvalhi se importar com o meio ambiente.

“Eu utilizo corrente de moto, ventilador, antena parabólica e eu me esforço ao máximo para, não só produzir a peça, mas sim colaborar com o meio ambiente. Aquilo que está no lixo, sem utilidade, eu consigo utilizar para outros meios”, relatou o artista.

Peças criadas por Di Carvalhi — Foto: Reprodução /TV Clube

Além do talento para a confecção de arte, o que chama a atenção de muitas pessoas é o nome que leva o artesão. “Antigamente, o meu nome é inspirado no nome de Tom Cavalcanti e ficou Carvalhi porque eu tenho como sobrenome o Carvalho. Di Carvalhi pegou”, contou.

Di Carvalhi também é músico — Foto: Reprodução /TV Clube

Fonte: G1 Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias