Esposa de pastor que “incorporava anjos” para abusar de fiéis é presa
A esposa do pastor Vanderlei de Oliveira, Maria de Lurdes dos Santos Oliveira, se entregou à Polícia Civil de Goiás (PCGO) nesta segunda-feira (23/10). O casal é suspeito de abusar sexualmente de fiéis de uma igreja de Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana.
Segundo duas vítimas, o pastor alegava estar “incorporando um anjo” em “campanhas espirituais” para abusar de fiéis e que, caso negassem o assédio, teriam consequências. O caso é investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Anápolis.

O homem foi preso na última sexta-feira (20/10). A Polícia Civil informou que, até o momento, nove vítimas foram ouvidas, entre homens e mulheres.
Maria de Lurdes é apontada como cúmplice do marido nos crimes. Ela estava foragida da polícia, mas decidiu se entregar.
Crimes
A Polícia Civil informou que o pastor buscava vítimas que estivessem passando por algum problema emocional ou, até mesmo, estavam doentes para, a partir deste momento, iniciar uma “campanha de oração”. Dessa forma, a pessoa passaria a participar de uma série de sessões de oração, onde Vanderlei estaria com o anjo “incorporado”.
Nesses encontros, o “anjo” dizia que poderia ajudar a vítima a resolver os seus problemas, desde que ela aceitasse cumprir algumas medidas determinadas por ele. Para a polícia, era nessa hora que o pastor cometia os abusos.
As vítimas pediram medidas protetivas de urgência contra o pastor, mas o juiz negou. O magistrado alegou que os crimes não foram praticados no âmbito doméstico, e elas não tinham vínculo anterior com Vanderlei.
Fonte: Metrópoles