DestaquePiauí

Vítimas da queda de avião em campo de futebol passam por cirurgia em Teresina, diz hospital

Vítimas da queda de avião em campo de futebol passam por cirurgia em Teresina, diz hospital

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) divulgou uma nota com atualizações sobre o estado de saúde dos ocupantes do avião que caiu no campo de futebol nesta segunda-feira (12). Segundo a unidade de saúde, das cinco vítimas, três vão passar por uma cirurgia. 

De acordo com a nota, os cinco realizaram exames de imagem e estão em observação, estáveis e conscientes. Os pacientes adultos tiverem um traumatismo em coluna lombar e vão passar por cirurgia.

Vítimas da queda de avião em campo de futebol de Teresina passarão por cirurgia – Foto: Reprodução

Ainda segundo o hospital, os pacientes serão transferidos para um hospital de serviço privado a pedido da própria família.

A criança que aguardava avaliação de um neurologista, fez os exames, está estável e não apresenta nenhuma lesão. A nota também informou que a paciente que teve trauma na coluna lombar, recebe tratamento, e está sendo liberada.

Arcedino Concesso, de 37 anos, Juliana Plácido, de 36 anos, Maria Gracy, de 66 anos, Giovana Plácido, de 16 anos e N.C Plácido, de 05 anos, foram identificadas como as vítimas do acidente envolvendo um avião de pequeno porte que caiu nesta segunda-feira (12), no campo de futebol Bariri, na zona Norte de Teresina. Este foi o segundo caso de queda de avião na capital piauiense em apenas 24 horas.

A aeronave, modelo BEM 711ST, é de propriedade da empresa Concesso Sociedade Individual de Advocacia. O monomotor saiu de Fortaleza, parou para abastecer em Teresina e iam com destino a Araguaína, no Tocantins.

Avião de pequeno porte cai em campo de futebol na zona Norte de Teresina – Foto: Reprodução

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, depois de abastecer o piloto seguiu em direção ao destino, após decolar ele percebeu um problema e solicitou o retorno, que foi autorizado, mas ele Arcedino perdeu o controle e fez um pouso forçado no campo de futebol Bariri, na Vila Operária.

Ainda de acordo com os bombeiros, o avião bateu em um poste de alta tensão em frente ao Premen Norte, escola estadual. Após o acidente, parte do bairro ficou sem energia. O campo onde a aeronave de pequeno porte caiu fica a menos de 1 km do aeroporto de Teresina.

Fonte: Portal A10+

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias