Destaque

‘Está cancelado o Carnaval de Salvador em fevereiro’, diz prefeito ACM Neto

Foto: Max Haack/Secom

Durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (27), o prefeito da capital baiana, ACM Neto, disse que o Carnaval de Salvador está cancelado em fevereiro.

O gestor municipal disse que esperou a cidade escolher um novo prefeito para fazer o anúncio.

‘Não teremos o Carnaval de Salvador em fevereiro. Para o Carnaval acontecer, em outro momento, vai depender de termos ou não uma vacina acessível para todos do Brasil. A realização da festa está condicionada a uma vacina’, declarou ACM Neto.

Ele reforçou ainda que não há uma data de quando uma vacina será aprovada e, por isso, não há como definir uma nova data para a festa.

“Não há data neste momento prevista, nem prazo estabelecido para a realização do Carnaval. Caso exista uma vacina, os prefeitos das maiores cidades do Brasil devem se unir para, conjuntamente, decidir um eventual calendário e a possibilidade de realização do Carnaval em outro momento”, afirmou o prefeito.

Durante a coletiva, ACM Neto que as festas populares de largo também estão suspensas. “Pode até ter algo simbólico, mas o cortejo tradicional não será realizado”, disse.

Fonte: IBahia

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar