Destaque

Governo do Piauí ajudará no translado das vítimas piauienses das chuvas em São Paulo; 5 mortes

O Governo do Piauí confirmou nesta terça-feira (21/02), que dará todo o apoio para o translado dos corpos das vítimas piauienses, que morreram após as fortes chuvas em São Paulo-SP, além disso, está dando apoio integral as famílias.

Até o momento foram identificadas cinco mortes de piauienses, são elas: Adriel de Sousa Costa, Maria dos Santos Gomes da Conceição e Adrian José da Conceição Costa, naturais da cidade de São Pedro do Piauí. Ariosvaldo da Silva Paes landim, com 46 anos, e Beatriz Macedo de Farias, com 26 anos, naturais de São Braz do Piauí.

Uma criança piauiense de apenas dois anos, identificada como Alef Miguel da Conceição, que é filho do casal, foi resgatado com vida no domingo (19/02).

Por meio de suas redes sociais, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), lamentou a morte dos piauienses e prestou homenagens aos mesmos. “Com muita tristeza, recebemos a informação de que duas pessoas de São Braz do Piauí e outras três de São Pedro do Piauí estão entre as vítimas da tragédia no litoral norte de São Paulo. Há ainda mais três de São Pedro desaparecidas. Nossos profundos sentimentos às famílias”, afirmou Rafael Fonteles.

“Determinei às secretarias de Segurança, Saúde, Assistência Social, Governo e Defesa Civil medidas urgentes para traslado dos corpos para o Piauí. Estamos também adotando providências para assistir as famílias no que for necessário para diminuir o sofrimento neste momento de dor”, disse o governador.

Fortes chuvas em São Paulo
As fortes chuvas que atingem o litoral norte de São Paulo desde sábado (18/02) deixaram um rastro de destruição e mortes. Segundo a Defesa Civil do estado, 24 mortes já foram confirmadas. Há também 228 pessoas desalojadas e 338 desabrigadas.

Conforme o governo do estado, em menos de 24 horas o acumulado de chuva ultrapassou os 600 mm em alguns pontos do litoral. As áreas mais atingidas estão entre Bertioga (687 mm) e São Sebastião (627 mm). Tais índices pluviométricos são dos maiores já registrados no país em curto período e em situação não decorrente de ciclone tropical.

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias