DestaqueAlagoinha do Piauí

Educação de Alagoinha do Piauí realiza culminância de projeto de leitura e escrita em todas as escolas da rede municipal; veja fotos

Secretária de Educação Anatália Rocha ao lado do prefeito de Alagoinha do Piauí, Jorismar Rocha

Com apoio da Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí, na gestão do prefeito Jorismar Rocha e do vice Cícero Alberto, a Secretaria Municipal de Educação, através da secretária Anatália Rocha e sua equipe desenvolveram um Projeto de Leitura em todas as escolas da rede municipal de educação de Alagoinha do Piauí. De acordo com a secretária Anatália Rocha, o objetivo do projeto era desenvolver a leitura e a escrita de todos os alunos da rede municipal. “Foi uma semana de muito esforço, dedicação, mas, que tivemos um resultado bastante positivo, com uma riqueza de cultura que trouxe bastante aprendizado para todos e para a comunidade em geral”, declarou a secretária.

Projeto na Escola da localidade São João

A primeira escola a realizar  a culminância do projeto foi a Unidade Escolar Joaquim José da Silva, na localidade São João. Com a mobilização da diretora Aucirlândia Rocha e sua equipe de professores, assessores pedagógicos, alunos e comunidade em geral, a culminância aconteceu na terça- feira, dia 03 de julho, com o projeto intitulado de “Viajando nas Ondas da Leitura e da Escrita”. O evento contou várias apresentações sobre diversos gêneros textuais, projeto este que contribuiu bastante com o desenvolvimento do alunado, no momento em clima ainda junino foi apresentada uma quadrilha junina para animação da criançada.

Veja fotos da escola Joaquim José da Silva em São João:

Projeto na escola da localidade Serra Azul

A segunda escola a realizar a culminância do projeto foi a U.E. Joaquim Domingos de Sousa, na localidade Serra Azul.  Intitulado de Projeto de Leitura: Cultura Nordestina, o evento aconteceu no dia 03 de julho, e contou com poesias falando sobre a importância da leitura; a história de Luis Gonzaga contada em forma de cordel; brincadeiras e danças temáticas destacando a riqueza cultural do nordeste brasileiro.

Veja fotos da escola Joaquim Domingos de Sousa, em Serra Azul:

Projeto da escola Jonas Nicolau da Rocha 

Na quinta feira, 05 de julho, foi a vez da Unidade Escolar Jonas Nicolau da Rocha, situada na sede do município realizar a culminância do Projeto “Viajando nas Ondas da Leitura e da Escrita”. Durante os meses de maio e junho foram realizadas diversas atividades de leitura e produção textual com alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental. O projeto trabalhou anda na escola Jonas Nicolau da Rocha e anexo, paródias, contos, poesias, reconto de história, peças teatrais, fábulas e coreografias.

Veja as fotos da escola Jonas Nicolau da Rocha:

Projeto na escola Francisco Teodoro de Brito, do povoado Serra Velha

A última escola a desenvolver o projeto foi a Francisco Teodoro de Brito, localizada no povoado Serra Velha, que tem como diretora Maria Zilma de Lima Alves. A culminância aconteceu na noite de sexta-feira, 06 de Julho, intitulado de Projeto de Leitura “Ler bem para escrever melhor” e o tradicional Arraiá da Escola. Na oportunidade estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Educação: Adriana Rocha, diretora do Departamento de Ensino; Givanilda, coordenadora da Educação Infantil; Joanil, coordenador da EJA; Cláudia Sá e Aquiles Neto representantes do Departamento de Cultura e Wilson Rocha coordenador da escola Joaquim José da Silva.

Participaram do evento a comunidade em geral e pessoas de outros municípios Campo Grande do Piauí e Vila Nova do Piauí. O evento foi realizado alusivo à Copa do Mundo com várias apresentações culturais, comidas típicas e muita animação, a coordenadora da referida Escola e formadora local do PNAIC professora Marlene Hosana iniciou as apresentações  recitando um cordel de sua autoria  relacionado ao PNAIC e em seguida cada turma do 1º ao 5º ano  apresentou em forma de peça teatral um gênero textual  coordenado pelos seus respectivos professores e para finalizar aconteceu duas lindas  quadrilhas: TRADIÇÃO NORDESTINA – alunos do PNAIC  2º e 3º ano coordenada pela professora Gilvane Brito e ARTILHEIROS DA COPA JUNINA com os alunos do 5º ao 9º ano coordenada pela professora Nayara, esta encantou a todos com o seu enredo, figurino e desenvoltura dos integrantes.

Veja fotos do projeto na escola do povoado Serra Velha:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias