DestaqueEducaçãoPiauí

Estudante do Piauí tira nota 1000 na redação do Enem 2023 com 10h de estudo diário e 1 texto semanal

Millena Martins Bacelar, estudante no Piauí, destaca-se como uma das seis candidatas que atingiram a pontuação máxima na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio de 2023.

Seu texto abordou os “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil” e alcançou a pontuação perfeita de 1.000 pontos.

FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Ao abordar o tema, Millena argumentou que, embora seja um assunto “muito necessário”, sua amplitude torna-o facilmente tangenciável. A jovem compartilhou sua dedicação, revelando que dedicava cinco horas diárias às aulas e mais cinco horas de estudo em casa. Ela atribui parte do seu sucesso à natureza “ampla” do tema escolhido.

No decorrer do texto, Millena mencionou ter citado escritores notáveis, como o jornalista Gilberto Dimenstein e a escritora Cecília Meireles. Da obra “Crônicas de Educação” desta última, a candidata extraiu referências valiosas para embasar sua dissertação.

A estudante enfatizou a importância do tema escolhido, reiterando que é “muito necessário”, mesmo que sua amplitude o torne “facilmente tangenciável”. Além disso, Millena revelou sua prática consistente de redigir pelo menos um texto por semana, abordando diversos temas.

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias