Destaque

Estudantes da rede estadual terão aulas especiais aos sábados

Foto: Seduc/Divulgação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deu início às aulas remotas referentes aos sábados letivos. A iniciativa tem como objetivo contabilizar na carga horária anual da Rede Pública Estadual de Ensino. As aulas serão transmitidas ao vivo pelo programa de mediação tecnológica Canal Educação.

De acordo com a diretora do Canal Educação, Viviane Carvalhedo, o maior beneficiado pelas aulas será o estudante da rede. “Queremos ampliar as oportunidades de aula, além de dar um maior reforço nas atividades remotas para fortalecer a aprendizagem dos nossos estudantes”, afirma Carvalhedo.

Ainda segundo a diretora, até o fim do ano, serão realizados cinco sábados letivos, considerando a grade curricular das aulas.

As aulas contemplam as ofertas do Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª série), Ensino Fundamental (6º, 7º 8º e 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (IV, V, VI e VII), nos turnos manhã, tarde e noite, respectivamente.

  • A transmissão será pelo YouTube do Canal Educação, no link: https://canaleducacao.tv/aulas-ao-vivo. Basta escolher a turma e clicar na opção.

Turnos e turmas

Manhã: 1ª, 2ª e 3ª série (Ensino Médio)

Tarde: 6º, 7º 8º e 9º ano (Ensino Fundamental)

Noite: EJA – IV, V, VI e VII

Programação

26/09 – aulas referentes ao horário de segunda-feira;

17/10 – aulas referentes ao horário de terça-feira;

24/10 – aulas referentes ao horário de quarta-feira;

14/11 – aulas referentes ao horário de quinta-feira;

28/11 – aulas referentes ao horário de sexta-feira.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias