Alagoinha do Piauí

Estudantes de Alagoinha do Piauí protestam a favor da Educação; veja fotos

Estudantes de Alagoinha do Piauí protestam a favor da Educação

Alunos da escola Estadual e das escolas municipais de Alagoinha do Piauí fazem manifestação em defesa da educação e contra os cortes anunciados pelo governo federal para o setor. Os manifestantes se reuniram as 16 horas desta quinta-feira, dia 30 de maio, em frente à escola estadual Alencar Mota para um protesto em defesa da educação.

A manifestação contou com o apoio de grande parte dos professores e funcionários das duas redes de ensino do município.

Segundo Fabrício Rocha, presidente do Grêmio estudantil da escola da rede estadual (órgão organizador da manifestação), a manifestação é uma demonstração do engajamento dos alunos em defesa dos direitos.

“Constitucionalmente é nos assegurado uma educação de qualidade com princípios de cidadania, mas nesse momento isso está sendo tirado de nós, quando cortam as verbas para a educação e nos tratam como “idiotas úteis” tirando nosso direito de cidadão.”

Segundo a aluna da rede municipal Wionara Carvalho, a comunidade estudantil não pode aceitar calada que a educação não seja tratada como prioridade. “Não podemos ficar quietos enquanto os recursos que deveriam ser direcionados para nossa educação escolar sejam retirados de nós, como se a educação fosse algo sem importância para o país, para nós cidadãos. Lutaremos bravamente pelo o que é nosso por direito.”

A manifestação seguiu em passeata pelas ruas da cidade, onde em todo o percurso os alunos gritavam palavras de ordem e frases de efeito. Após a passeata os manifestantes se dispersaram por volta das 17:30.

Fonte: Web Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias