São JuliãoEducação

Estudantes do Colégio APB em São Julião – PI dão show na redação do ENEM 2020

Estudantes do Colégio APB em São Julião – PI dão show na redação do ENEM 2020

Estudantes da Unidade Escolar Aprígio Pereira Bezerra, o Colégio APB, instituição da rede estadual de ensino de São Julião – PI, localizado na Região de Picos deram show na redação do Enem 2020.

A estudante Edevânia Maria de Sousa Carvalho alcançou 980 pontos na redação. A jovem de apenas 18 anos reside na localidade Cansanção e é filha do casal Francidalva Carvalho e José Edilson.

Edevânia Maria de Sousa Carvalho alcançou 980 pontos na redação do Enem 2020

Outros cinco alunos também foram destaques com notas de 820 a 920 pontos. O resultado é muito positivo e demonstra o potencial da rede pública de ensino mesmo com as incertezas impostas pela pandemia.

Para a diretora Maria da Glória, o bom desempenho é resultado coletivo do esforço da escola e do comprometimento de seus alunos e professores.

Maria da Glória, diretora do Colégio APB

“As notas acima da média obtidas pelos nossos alunos na redação do Enem são resultados de esforços coletivos. Podemos citar aqui o importante apoio pedagógico dos profissionais de educação do Colégio APB, os cursos do Pré-Enem ofertados pela Seduc que foram de grande incentivo. E não podemos deixar de destacar também, o comprometimento de nossos alunos que mesmo num ano difícil devido a pandemia souberam driblar as dificuldades e foram destaques alavancando a educação pública de São Julião de uma maneira extraordinária”, ressaltou a diretora.

Confira as notas dos alunos egressos do Colégio APB na redação do Enem:

Edevânia Maria de Sousa Carvalho – 980
Eliza Maria de Sousa Rodrigues – 920
Fernanda Joice de Sousa Brito – 920
Gabriel de Sousa Pereira – 860
Maria Eduvigem de Sousa – 840
João Victor Silva – 820

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias