Destaque

“Eu tenho o sonho de ser governador do Piauí”, diz Ciro Nogueira

Imagem ilustrativa / reprodução

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) afirmou, nessa quinta-feira (23) que não existe nenhum condicionamento de que o partido irá indiciar um nome para ser vice do candidato escolhido por Firmino Filho (PSDB), nas eleições municipais de 2020.

“Não existe nenhum condicionamento de que nós do Progressistas iremos indicar um nome para vice do prefeito. O natural é ser do Progressistas porque é o maior partido depois do PSDB, mas se tiver um nome de um outro partido que venha a somar mais não temos dificuldades de apoiar, muito mais importante do que o Progressistas indicar o vice é nós ganharmos a eleição”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Entre os nomes que estão sendo avaliados pelo PSDB estão o do Sílvio Mendes, do deputado Luciano Nunes, professor Charles, Kleber Montezuma, Fernando Said, Washington Bonfim, Marco Antônio Ayres, Evandro Hidd, Samuel Silveira e Francisco Canindé. Ciro disse que conversou com Silvio Mendes, um dos mais cotados a ser escolhido por Firmino, mas que defende que o candidato escolhido seja do PSDB.

“Eu fiquei muito feliz, tenho um sentimento de carinho por Silvio Mendes acima da política. Tivemos uma conversa e ele me disse se ele não for o candidato, ele vai ser a pessoa que vai influir na escolha do candidato. O perfil principal é alguém que tenha capacidade de continuar a gestão da prefeitura, estamos no melhor momento da gestão, a dificuldade hoje é escolher qual o melhor nome por conta dos perfis parecidos entre os indicados, mas defendo que o candidato seja do PSDB”, explica Ciro.

Firmino tem divulgado que o nome do pré-candidato do PSDB só será anunciado em Março, no entanto Ciro disse defender que o nome seja anunciado logo, mas que a escolha tardia de Firmino não interfere no plano de estratégias eleitorais. “Por mim já tinha um candidato escolhido, até porque o eleitorado já passa a ter conhecimento do candidato, mas a decisão é de Firmino Filho. O importante é que ele faça uma grande escolha que unifique o grupo”, disse.

Eleições 2022

O senador Ciro Nogueira também falou sobre o desejo de candidatar ao governo do estado pelo Progressistas, mas que ainda é cedo para afirmar que o seu nome está entre os possíveis candidatos ao cargo nas eleições de 2022.

“Quem vai dizer isso é o eleitorado, o partido, as lideranças, mas eu tenho o sonho de ser governador e também de ter Firmino Filho em nosso Progressistas. Eleição se faz com o candidato que está sendo o melhor na época, não vou negar que se a eleição fosse hoje eu seria o candidato a governador”, concluiu Ciro.

Fonte: Viagora

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias