Destaque

Duas jovens de 14 e 17 anos são encontradas mortas no Piauí

Duas jovens de 14 e 17 anos são encontradas mortas no Piauí

Duas jovens identificadas como Lithiele Luz Marques de Sousa, de 17 anos, e Izaura Leandra Miranda Cavalcante, de 14 anos, foram encontradas mortas na cidade de Rio Grande do Paiuí. Os dois casos acontecerem em menos de dois dias. Lithiele foi encontrada morta na zona rural no dia 30 e Izaura na zona urbana no dia 31.

A Polícia Militar foi acionada para os dois casos. A Polícia Civil foi comunicada e investigará o caso.

Busque ajuda

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o assunto não venha a público com frequência, para que o ato não seja estimulado. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.

Depressão, esquizofrenia e o uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode te ajudar. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias.

Conheça também as organizações filantrópicas que contribuem com a prevenção do suicídio em Teresina.

-Centro de Valorização da Vida (CVV) – Telefone: 188

O CVV atua na prevenção do suicídio, prestando apoio emocional, através de uma conversa amiga. O atendimento pode ser feito por telefone, por meio do número gratuito 188, que funciona 24 horas, todos os dias.

Fonte: Fala Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias