O Plenário Waldemar Macêdo, da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), recebeu um público diferenciado nesta sexta-feira (17). Atletas e admiradores do futebol prestigiaram a entrega do Título de Cidadão Piauiense ao ex-jogador Edilson da Silva Ferreira, mais conhecido como Edilson Capetinha.
A servidora da Alepi, Jandirlene Avelino, fez questão de trazer o filho Benedito, que frequenta uma escolinha de futebol e aprecia o trabalho de Edilson. “Futebol pra mim é arte. Setenta por cento do meu tempo eu passo jogando futebol”, comentou o menino entusiasmado com a presença do ídolo.
A homenagem foi concedida por iniciativa do deputado Felipe Sampaio (MDB), que destacou a importância do trabalho do ex-jogador no Piauí. “Já foi a mais de 40 cidades piauienses para promover o esporte, esse que tira os nossos jovens do mundo da criminalização. Com todo seu carisma, faz um golaço fora de campo também, promovendo o esporte”, frisou o parlamentar.
Em seu discurso, Edilson Capetinha agradeceu ao deputado Felipe Sampaio e a “todos os deputados que têm ajudado nessa andança pelo Piauí”. O ex-jogador relembrou a infância pobre, as muitas dificuldades enfrentadas, assim como momentos marcantes da carreira, como o dia em que foi apresentado como jogador profissional ao time do Guarani.
“Saí de casa com 13 anos e falei pra minha mãe que iria jogar futebol e tentar realizar o sonho de ter uma vida melhor. Deus me deu o dom e o talento de jogar futebol. Acredito que temos muitos talentos aqui no Piauí. É isso que a gente está tentando fomentar. Tentar dar oportunidade pra essas pessoas, junto com as autoridades”, disse o homenageado.
TRAJETÓRIA
Nascido em Salvador, no estado da Bahia, Edilson ficou conhecido por seu talento como atacante, atuando em times brasileiros e europeus. Capetinha fez parte da Seleção Brasileira que conquistou o pentacampeonato na Copa do Mundo de 2002.
Fonte: Meio News