Municípios

Professores exigem Abono-Fundeb e protesto acaba em confusão no Piauí; assista o vídeo

Servidores municipais protestam durante concerto natalino em Teresina — Foto: Ilanna Serena/g1

Trabalhadores da educação de Teresina realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (14), exigindo o pagamento do abono do Fundeb 2021. O protesto aconteceu durante um concerto natalino da Orquestra Sinfônica de Teresina e acabou em confusão diante do Palácio da Cidade.

Segundo o membro da direção colegiada do Sindserm, Sinésio Soares, o abono é calculado a partir do valor original dos repasses e lucros do Fundeb, e da quantidade de servidores habilitados a receber pagamentos. Entre janeiro e dezembro de 2021, os repasses do Fundo ultrapassam R$ 440 milhões.

“Foram enviados quatro novos processos sobre a reforma da previdência, que reduz salários dos trabalhadores. Isso altera a vida de trabalhadores ativos e inativos, os aposentados. Ou seja, a educação não recebe as sobras do Fundeb, não recebe auxílio transporte e nem a revisão salarial anual que está prevista na Legislação”, declarou.

Assista o vídeo AQUI

O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) acompanhou a apresentação da Orquestra Sinfônica e presenciou a manifestação dos servidores. Ao fim do concerto, ele retornou à Sede da Prefeitura.

Fonte: G1

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias