DestaqueEducaçãoSão Julião

Prefeito Dr. Jonas disponibiliza três vans para alunos de São Julião prestarem o 1º dia de prova do Enem

O Prefeito de São Julião – PI, Jonas Bezerra de Alencar, o Dr. Jonas, através da Secretaria Municipal de Educação disponibilizou na manhã deste domingo, 05 de novembro, três vans para cerca de sessenta alunos do município prestarem o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

De acordo com prefeito, em virtude dos ônibus não poderem fazer o traslado por questões legais, a Prefeitura Municipal de São Julião alocou três vans particulares para incentivarem os alunos sãojuliãoenses a fazerem o Enem que é atualmente a principal porta de entrada para a universidade.

Felipe Lima preferiu ir de van com amigos fazer a prova do Enem em Picos – Foto: Portal É Notícias

O aluno Felipe Lima estudante do 3º ano do ensino médio no Colégio APB, disse à redação do ÉNotícias que já tinha arrumado carona com parentes desde o sábado a noite, mas ao saber das vans disponibilizadas pela prefeitura, preferiu fazer a viagem até à cidade de Picos junto com sua turma e demais amigos.

“Preferi ir a Picos junto com minha turma e amigos e espero poder fazer uma boa prova”, disse o jovem sãojuliãoense.

No próximo domingo, dia 12 de novembro, a Prefeitura estará disponibilizando as vans novamente para o segundo dia de provas do Enem.

Prefeito Dr. Jonas disponibiliza três vans para alunos de São Julião prestarem o 1º dia de prova do Enem

Enem deste domingo

O tema da redação do Enem 2017 é “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”. A informação foi divulgada neste domingo, logo após o fechamento dos portões (13h30), pela página do Facebook do Ministério da Educação (MEC).

Os estudantes têm até 5 horas e 30 minutos para resolver todas as questões, além da redação. Aqueles com direito a tempo adicional e que solicitaram o recurso durante a inscrição terão uma hora a mais. Deficientes auditivos e surdos que optaram fazer a videoprova traduzida em libras, novidade desta edição, terão duas horas a mais de prova.

Para mais de 6,7 milhões de pessoas, essa é a chance de garantir uma vaga em diversas instituições de ensino superior e de acessar programas de financiamento, como o Fies, e de bolsas, como o Programa Universidade para Todos (ProUni). A divulgação do gabarito ocorrerá no dia 16 de dezembro e, em janeiro de 2018, divulgam-se os resultados individuais.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias