Municípios

Falece o cantor e ex-prefeito de Belém do Piauí Jurdan Gomes

Foto tirada ontem em Teresina ao lado da irmã

Faleceu nesta manhã de quarta-feira, 09 de setembro, em Teresina, capital do Piauí, o ex-prefeito de Belém do Piauí, Antonio Gomes de Sousa, de 65 anos, conhecido por todos como cantor Jurdan Gomes.

Segundo informações da família, o artista sofria de problemas no coração e estava internado no Hospital São Paulo, na capital do estado Teresina, quando sofreu uma parada cardiaca.

Sobre Jurdan Gomes

Antonio Gomes de Sousa, nasceu em 09/10/1955 na cidade de Fronteiras – PI, filho de Antonio Gomes e Higina Gomes Rodrigues. Radialista, jornalista, poeta, escritor, compositor, cantor e político. Tem uma bibliografia vasta, incluindo livros que relatam a realidade da vida interiorana no seu idioma coloquial, com poesias que trazem a vivência do povo nordestino como também os acontecimentos do planeta terra. Entre as obras publicadas pelo fronteirense Jurdan Gomes, estão “Prefeito também canta”, “O cantador do sertão”, “O morto vivo”, “Tenda do desprezo”, “Pousada dos Marmeleiros”, “Nas margens do Coroatá”, “Idioma de caboclo”, “Espinhos na garganta”, “Um jacá de idiotice” e tantos outros livros que relatam a realidade da vida interiorana no seu idioma coloquial. Jurdan é membro da Academia de Letras da Região de Picos – ALERP, ocupando a cadeira de nº 23, cujo patrono é Absolon de Deus Nunes. Foi empossado em 07 de Fevereiro de 2004.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias