MunicípiosSão Julião

Falta de energia em estação de tratamento deixa cidades abastecidas pela Adutora de Piaus sem água nas torneiras

FOTO: REPRODUÇÃO

As cidades abastecidas pelo Sistema Adutor Piaus estão sofrendo com a falta de água nas torneiras. De acordo com a Agência de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), o fornecimento de água foi interrompido devido à falta de energia elétrica na estação de tratamento e no sistema de captação da concessionária.

Em nota, a Agespisa afirmou que acionou a Equatorial e que aguarda o restabelecimento da energia para retomar o abastecimento. A falta de água nas torneiras tem causado revolta nos moradores dos municípios abastecidos pelo Sistema Adutor Piaus.

“Um absurdo essa falta de água, mas a tarifa vem todo mês”, denunciou uma moradora de Pio IX.

“Se eu quiser tomar banho, vai ser o jeito eu me mudar para a beira do açude”, disse em tom de ironia um morador de São Julião.

A Barragem de Piaus fica localizada na divisa dos municípios de São Julião – PI e Pio IX e é responsável pelo abastecimento de 25 mil moradores de cinco cidades da região.

Veja nota da Agespisa:

Nota de Esclarecimento da Equatorial

A Equatorial Piauí informa que as fortes chuvas que caíram no sul do estado, nos últimos dias, impactaram diretamente no sistema elétrico. Dois postes de média tensão que abastecem a área da adutora da Agespisa, que fornece água para alguns municípios, foram quebrados por conta dos eventos climáticos.

A Distribuidora informa ainda que nesta quarta-feira (03) enviou equipes para realizar a troca das estruturas, mas a falta de acessibilidade na região comprometeu o atendimento da ocorrência.

Na manhã desta quinta-feira (04), a Equatorial Piauí enviará equipes ao local novamente para realizar os procedimentos operacionais necessários para recomposição da rede. Por conta da complexidade da ocorrência – arrastamento de materiais e execução dos serviços de forma manual, o tempo de normalização do fornecimento de energia pode se estender até o início da noite.

Assessoria de Comunicação da Equatorial

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias