Pio IX

Previne Brasil: Pio IX tem a terceira melhor Atenção Primária à Saúde do Piauí

Previne Brasil: Pio IX tem a terceira melhor Atenção Primária à Saúde do Estado do Piauí

Pio IX ficou na 3ª colocação estadual no ranking do Ministério da Saúde entre as cidades do Piauí no Previne Brasil, programa criado em 2019, que mede os indicadores de desempenho e qualidade da atenção básica de saúde nos municípios brasileiros.

Com ações voltadas à atenção primária de saúde pública, Pio IX alcançou nota 9,98 na avaliação de desempenho, ocupando o 3º lugar entre os 224 municípios do Estado do Piauí e 57º lugar entre os municípios do Brasil.

O prefeito Silas Noronha falou da alegria ao receber a notícia, que segundo ele é fruto de um trabalho realizado em equipe e com foco total em levar saúde pública de qualidade para a população.

Prefeito Silas Noronha

“Um resultado que só foi possível graças ao trabalho, dedicação e compromisso com a saúde de todos, fazendo com que o município investisse em capacitação profissional, em sistemas de monitoramento que melhoraram a produção, em ações como mutirões de atendimento para hipertensos e diabéticos e em busca ativa vacinal das crianças”, escreveu o gestor numa rede social.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias