Municípios

Família comemora 10 anos da cura de cachorro após promessa para São Francisco de Assis

Família comemora 10 anos da cura de cachorro após promessa para São Francisco de Assis

Todo dia 4 de setembro, dia mundial dos animais, traz a mesma lembrança feliz para a família do cachorro Bidu. Há 10 anos o cãozinho que havia adoecido de calazar se recuperou depois que a família fez promessas para São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais.

Hoje, com 12 anos de idade, Bidu ainda é o xodó da casa da técnica em enfermagem Osinete Ribeiro. Ela conta que todos os anos a família toda relembra a cura milagrosa do cachorro.

Bidu foi adotado em 2008, quando era um filhote. Aos dois anos, ele foi diagnosticado com calazar, doença, nome popular para a Leishmaniose Visceral. A doença não tem cura e pode trazer sérios riscos à saúde dos cães e dos humanos, e até à morte.

Exame com resultado positivo de Bidu para calazar há 10 anos — Foto: Aquivo Pessoal/Osinete Ribeiro

A notícia pegou a família toda de surpresa. Sem esperanças de poder custear o tratamento contra o calazar, Osinete disse que e apegou com a fé para não perder o animal de estimação.

“Como sou apaixonada por animais e devota de São Francisco de Assis, fiz uma promessa na procissão e na missa”, contou Osinete ao G1.

A procissão aconteceu no dia 4 de setembro de 2010. Poucos dias depois o Bidu passou por um segundo exame, e veio a surpresa: ele já não tinha mais a doença. Atualmente, Bidu vive normalmente, sem nenhum tipo de remédio.

“Ele tem 12 anos, é um cachorro extremamente saudável e brincalhão. Agradeço todos os anos pela vida dele a Deus e a São Francisco, que protegeu meu cachorrinho”, disse.

Fonte: G1 PI

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias