Alagoinha do Piauí

Família de Alagoinha do Piauí vence a Covid-19 após protocolo de tratamento criado por médico cubano

Família de Alagoinha do Piauí vence a Covid-19 após protocolo de tratamento criado por médico cubano

Uma família do município de Alagoinha do Piauí acaba de vencer a Covid-19, doença infecciosa causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). As fotos publicadas na matéria foram autorizadas pela Família Sá.

Em conversa com o Portal É Notícias, a jovem Risélia Sá disse que passou por momentos muito difíceis, pois além de enfrentar a doença, teve que lidar também com o preconceito e julgamento das pessoas.

“Além dos sintomas da doença que por ser nova e provocar muito medo na gente, tive que enfrentar também o julgamento e o preconceito de pessoas que não me conhece, isso causa um estresse emocional enorme em nossa cabeça”, disse a jovem.

Família Sá vence a Covid-19 em Alagoinha do Piauí

De acordo com Risélia, além dela, outros quatro membros da Família Sá testaram positivo para o coronavírus e só venceram a doença graças a ajuda do médico cubano Jesús Fleitas Rivero.

“Testaram positivo para o novo coronavírus eu, meu filho, meu irmão, minha mãe e uma sobrinha. Graças a Deus somos uma família muito unida e também recebemos o carinho de muitos amigos. E com a ajuda de Dr. Jesus Fleitas conseguimos vencer a Covid-19, estamos muito felizes e gratos”, declarou.

Cardiologista Jesús Fleitas Rivero
Cardiologista Jesús Fleitas Rivero

Sobre o tratamento

O médico cubano Jesús Fleitas Rivero, de 52 anos, criou um novo protocolo de tratamento que vem desenvolvendo com sucesso, no Piauí, em vítimas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele está na linha de frente de combate ao vírus.

Em nenhuma das fases da doença o médico administra ou indica a seus pacientes o uso da hidroxicloroquina, medicamento que vem causando muitas controvérsias no meio científico por causa dos seus efeitos colaterais.

No tratamento desenvolvido por Jesús Rivero nas várias fases da Covid-19 são usados basicamente três medicamentos – nitazoxanida, azitromicina e prednisona.

Dr. Jesus publicando numa rede social mais um tratamento contra a Covid-19 realizado com sucesso

“As vezes fico imaginando como teria sido todo esse problema que passei sem seus cuidados e dedicação mesmo de longe curou todos nós com a medicação Nitazoxanida e outros, você é um médico muito especial, dono de uma sensibilidade ímpar nesse mundo. Sinto que lhe devo um agradecimento profundo por ter nos ajudado, por sempre ter nos dado força e ânimo para vencermos. Você foi mais do que um médico: foi um anjo enviado por Deus. por esse motivo quero lhe parabenizar e agradecer a você Dr. Jesus, um excelente profissional que exerce a Medicina com grande humanidade. Que Deus abençoe com uma vida longa e muita saúde, que possa continuar a tratar e salvar outras pessoas! Meu muito obrigada!”, escreveu Risélia Sá numa rede social.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias