Pio IX

Família de Pedro Eulálio mantém tradição e reúne amigos durante Confraternização de Fogueira de São Pedro na zona rural de Pio IX

Família de Pedro Eulálio mantém tradição da Fogueira de São Pedro em Pio IX

Um dos momentos mais emblemáticos para o povo nordestino durante o período junino são os dias de fogueiras. Nessa época, as famílias costumam se reunir para se confraternizar em um dos meses mais esperados do ano.

Na localidade Cruz das Almas, zona rural de Pio IX, a família do ex-vereador Pedro Eulálio continua mantendo a tradição de acender uma fogueira no dia 29 de junho, Dia de São Pedro.

Dona Toinha e Seu Pedro Eulálio

“A gente tinha parado por conta da pandemia, mas este ano, resolvemos fazer novamente nossa confraternização”, disse Seu Pedro Eulálio, em conversa com o Portal É Notícias.

Além de familiares e amigos, participaram do evento também, correligionários políticos como o atual Prefeito de Pio IX, Silas Noronha; o deputado estadual Nerinho; o ex-prefeito de Pio IX, Humberto Simões; ex-prefeito de São Julião, Francimar Pereira; vereador de Pio IX, Gabriel Noronha; ex-vereador de Fronteiras, Dr. Juraci Bezerra; empresários e demais lideranças.

O vereador Carlito Pedro, filho caçula de Pedro Eulálio, e um dos anfitriões da confraternização, ao fazer uso da palavra agradeceu a todos pela presença e enalteceu a história de vida e o legado de seu pai.

“Muito obrigado a todos os amigos pela presença. Temos muito orgulho de sermos filhos de Pedro Eulálio, este homem que tem história na política de Pio IX e que sempre trabalhou pelo povo de nossa terra. Hoje eu ocupo uma cadeira na Câmara Municipal, mas é como se fosse dele, é a continuação de seu legado”, disse.

O Prefeito Silas Noronha também fez uso da palavra e elogiou o trabalho prestado por Pedro Eulálio ao povo de Pio IX, especialmente em sua região.

Prefeito Silas Noronha discursa durante confraternização

“Pedro Eulálio é conhecido aqui em Pio IX como o pai dos pobres. Um homem que sempre ajudou a todos, especialmente aqueles que moram aqui nesta região. Sou muito satisfeito em ser seu amigo e dizer que também foi através dele que conheci outro grande amigo meu, que é o deputado Nerinho”, declarou.

O deputado Nerinho disse que considera Seu Pedro Eulálio e Dona Toinha como seus pais e que a amizade com seus familiares é de longa data.

Deputado Nerinho

“Considero todos da família de Pedro Eulálio como da minha família. Um homem guerreiro, trabalhador, um político com grande representatividade em todo o município de Pio IX. Tenho muito respeito e consideração por ele e Dona Toinha”, enfatizou.

Seu Pedro Eulálio, bastante emocionado, disse que estava muito feliz por reunir sua família e amigos durante a Fogueira de São Pedro.

“Nunca pensei que eu ainda tinha tantos amigos. Só tenho a agradecer a Deus, a minha família, e aos amigos por tudo. Me sinto muito feliz com a presença de vocês. Sejam todos bem vindos”, declarou.

O evento da Fogueira de São Pedro deste ano foi realizado na nova casa de Pedro Eulálio e Dona Toinha, construída bem próxima da antiga residência, na localidade Cruz das Almas, e contou com churrasco e jantar para todos os participantes, boas conversas e música ao vivo com sanfoneiros locais.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias