DestaqueNotícias

Família faz campanha na internet para tratamento de menino com doença rara

O jovem sanraimundense Miguel Renan de Almeida, de 7 anos, foi diagnosticado com uma rara doença no pulmão. A hipertensão pulmonar que acometeu a criança piauiense causa cansaço com esforços mínimos e sobrecarrega o coração causando até desmaios.

A tia da criança, Edilene Santana, revelou que os médicos sempre disseram que a criança sofria de uma pneumonia até ele vir à Teresina para realizar exames mais complexos. O laudo destacou a hipertensão pulmonar na criança que foi enviada para São Paulo para dar continuidade ao tratamento da doença.

Família de Miguel faz apelo por ajuda na internet: Foto: Divulgação
“Toda vez que ia ao médico só falava que era pneumonia. Aí foi pra Teresina fazer uma tomografia do coração e enviaram ele para São Paulo e então foi diagnosticado com hipertensão pulmonar em junho do ano passado”, relatou a tia da criança.

“A mãe dele é arqueóloga, ela teve que sair do serviço de licença, que era só vinte dias para fazer o tratamento, e já está completando nove meses sem vir aqui para São Raimundo durante esse período”, completou Edilene Santana.

Edilene disse ainda que a doença não tem cura e que uma campanha que está sendo realizada na internet para a aquisição de um equipamento para a criança respirar, é apenas para dar uma melhor qualidade de vida ao pequeno Miguel. “É um caso raro. A médica falou que esse problema dele era pra ter sido descoberto ainda com ele na barriga, aí teria sido feito uma cirurgia”, disse a tia.

Necessitando sempre estar retornando à capital paulista para acompanhamento médico, Miguel Renan hoje possui apenas uma parte do pulmão funcionando, o que dificulta na realização de atividades básicas.

Como ajudar?

A família da criança está realizando campanha nas redes sociais para a arrecadação de 18 mil reais para a compra de um concentrador de oxigênio, aparelho que vai ajudar o pequeno Miguel.

Dados Bancários – Banco do Brasil
Agência: 2660-3
Conta: 22163-5
Adriana Mayra A. Soares

Fonte: GP1

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias