DestaqueEducaçãoSão Julião

Seduc realiza aula inaugural do MedioTec em São Julião

Seduc realiza aula inaugural do MedioTec em São Julião

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Ensino Técnico e Profissional (Uetep), realizou na noite desta segunda-feira (28) a aula inaugural dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Mediotec (Pronatec/MedioTec) no município de São Julião. Cinquenta alunos dos cursos técnicos em Agricultura e Comércio, acompanhados de pais e responsáveis, compareceram ao momento a fim de firmar esse compromisso.

O momento começou com a apresentação dos professores dos cursos, seguida de um vídeo institucional, que trouxe aspectos gerais do Pronatec/MedioTec. A técnica do apoio pedagógico do Pronatec/MedioTec em São Julião, Veríssima Maria, também respondeu dúvidas de pais e alunos que participaram empolgados da aula inaugural.

“Hoje estamos aqui para firmar um compromisso entre pais, alunos e escola pela educação de seus filhos. O Pronatec/MedioTec exige empenho de todos, pois é um programa que garante o acesso ao mercado de trabalho formando profissionais de excelência. A secretária de Educação, Rejane Dias, garante um empenho especial da Seduc na execução desse programa”, destacou a técnica.

A turma do curso técnico em Administração de São Julião obteve a segunda menor evasão do Estado, formando no mês passado 87,5% dos que iniciaram o curso. A técnica em Administração, Ana Maria, é uma das formadas pela turma e participou da aula inaugural desta segunda, para dar seu depoimento aos novos alunos.

“O Pronatec/MedioTec foi uma nova etapa de vida, que foi cheia de obstáculos, alegrias e amadurecimento. O curso abriu várias oportunidades para mim e meus colegas. Hoje, estamos preparados para ingressar na vida profissional”, relatou a ex-aluna.

A aluna do curso de Agricultura, Francisca Daniela, participou com entusiasmo da primeira aula do curso que espera mudar sua vida. “Eu e minha mãe fizemos questão de ouvir atentas às explicações sobre o MedioTec e gostamos muito do que escutamos. Espero fazer um ótimo curso e utilizar esse aprendizado para melhorar nossas vidas”, concluiu.

Hélder Rocha/Seduc Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias