MunicípiosPiauí

Assessor da prefeitura sofre ataque de piranha durante pescaria no Piauí

O assessor de comunicação e blogueiro da cidade de Cocal de Telha, Raimundo Alves, foi vítima de um feroz ataque de uma piranha durante uma pescaria na barragem conhecida como Cata-Nada, no Rio Jenipapo, em Campo Maior na tarde do último domingo (29/10).

Reprodução
FOTO: DIÁRIO DOS CARNAUBAIS

O cocatelhense cultiva o hábito da pescaria e já esteve na referida barragem por várias ocasiões. Por volta das 14h deste domingo, Raimundo foi retirar um engancho que havia ficado preso nos galhos próximo à margem do rio quando um exemplar do espécime conhecido por sua voracidade abocanhou o seu antebraço, chegando a deixar um ferimento profundo no local.

Ferido e sangrando, o cacatelhense buscou ajuda em uma pousada próxima, cujo proprietário o socorreu até o Hospital Regional de Campo Maior onde recebeu atendimento.

Reprodução
FOTO: DIÁRIO DOS CARNAUBAIS

De acordo com o médico que atendeu a ocorrência, não foi possível realizar sutura no local devido à natureza do ferimento que apresentou perda de tecido. O sangramento foi estancado com  compressão e aplicado o curativo.

O assessor de comunicação relatou que ouviu das enfermeiras que outros casos do mesmo tipo já haviam sido atendidos na unidade de saúde nos últimos dias. Teriam sido 3 acidentes somente neste domingo.

Reprodução
FOTO: DIÁRIO DOS CARNAUBAIS

O episódio serve de alerta a outros pescadores da região para que evitem o local por um determinado período a fim de que outros acidentes do tipo, e até com consequências mais graves, não ocorram.

Fonte: Diário dos Carnaubais

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias