São Julião

Concludentes 2003 do Colégio APB realizam 6º encontro anual e reavivam laços entre a turma; veja fotos

Concludentes 2003 do Colégio APB realizam 6º encontro anual e reavivam laços entre a turma

Os Concludentes do ano de 2003 da 8ª série do Ensino Fundamental da Unidade Escolar Aprígio Pereira Bezerra do município de São Julião – PI realizou nesta segunda-feira, 06 de janeiro de 2020, mais um reencontro.

O evento intitulado de CONCLUFEST 2019 se encontra em sua 6ª edição e é sempre marcado por reencontros, muitas lembranças e boas conversas entre aquela turma da 8ª série de 17 anos atrás.

Turma realiza seu 6º encontro

A turma da 8ª série 2003 APB era formada pelos seguintes alunos:

01 – Severiano Janeo da Silva Gomes

02 – Aldenira Maria da Silva

03 – Paulo Henrique de Sousa

04 – Soraia Palhares Luz

05 – Danielma Regina do Nascimento Lima

06 – Ana Klisse Silva Araújo

07 – Andréa Franco Pereira Sobreira

08 – Erisberto Araújo Rodrigues

09 – Adriana Francisca da Rocha S. Pereira

10 – Luciano Elesbão da Silva Filho

11 – Francisca Benilta Neta

12 – Conceição de Maria Bezerra de Alencar

13 – Maria Luciana Bezerra Sousa

14 – Kassia de Sousa sobrinho

15 – Olga Franco Luz

16 – Dalton Dionísio da Rocha

17 – Marcos Antônio da Rocha Cavalcante

18 – Everino Pereira de Oliveira

19 – Viviany Lima Santos

Concludente Luciana

A ideia do reencontro da turma partiu da concludente Luciana e tem por objetivo estreitar laços e serve também como uma oportunidade de rever os amigos de infância.

“A proposta de organizarmos um encontro anual com os amigos da nossa turma do Ensino Fundamental surgiu em uma conversa informal com alguns integrantes da turma, amadurecemos a ideia e vimos uma oportunidade de manter os laços de amizade, rever os amigos e matar um pouco a saudade”, disse Luciana, que atualmente mora no estado da Paraíba.

Concludente Severiano Gomes

Para Severiano Gomes, o reencontro da turma é uma prova viva que a amizade permanece durante toda a vida.

“Gostaria de agradecer a todos os concludentes 2003 pela oportunidade de nos confraternizar sendo a 6ª edição deste grande evento e que a cada ano a festa seja maior e que a união da turma que mesmo distante, permaneça firme e forte como foi nesses 17 anos após a nossa colação de grau”, pontuou Severiano.

O CONCLUFEST 2019 contou com abraços carinhosos entre os concludentes, brincadeira do amigo secreto, mensagens e um farto almoço para todos os participantes.

Concludente Adriana

Veja abaixo a mensagem lida pela oradora e concludente Adriana:

Amigos são a família que a vida nos permite escolher, é com essa frase de William Shakespeare que inicialmente denomino o que somos: uma família. Uma família porque o sentimento mútuo que habita em nós transcende qualquer sentimento, uma família porque mesmo distantes fisicamente, sempre estamos ali prontos a servir, aconselhar, afagar.

Essa amizade perpassa décadas, onde na pacata São Julião se nutriu esse sentimento de amizade entre nós. E quão prazeroso foi poder crescer, estudar junto a esses amigos. Amigos estes pra todas as horas, na escola, na rua, na vizinhança, nas horas difíceis, nas fáceis. Nós compartilhamos e acompanhamos o crescimento de cada um, as mudanças, os percalços e descobertas.

Dividimos nossa infância, estudávamos na mesma escola, mesma turma durante anos. Esses anos se passaram e no ano de 2003 concluímos a 8° série na Unidade Escolar Aprígio Pereira Bezerra, tivemos nossa colação de grau e uma mudança na turma,  alguns tiveram que se mudar de cidade em busca de uma melhor educação pra futuramente  ingresso ao ensino superior, não que não tivéssemos uma boa educação, mais porque  quem pensa grande um dia precisa voar em busca da realização de seus sonhos.

Essa mudança trouxe incertezas pros que ficaram e pros que foram. Os que ficaram se sentiam incompletos, perguntando- se o que aconteceria com a amizade, se ia acabar? Se seria substituído ao longo do tempo. Mal sabia nós que a semente que plantamos um no outro já havia enraizado, que estava forte, que tinha forças. Os que foram tiveram o desafio de se acostumar com nossa ausência, mais com a esperança de um retorno em breve.

Esse retorno sempre acontece na nossa São Julião e acabamos nós encontrando. Alguns não residem na cidade mais, hoje adultos cada um segue seu caminho, nós tornamos bons seres humanos, bons profissionais, bom pai, boa mãe  e sobretudo um bom amigo. Plantar e cultivar a amizade, isso aprendemos muito bem. Foi uma plantação demorada, foi plantada com paciência, carinho e respeito. Hoje cultivamos os frutos dessa amizade.

Anualmente marcamos uma data em que todos estão na cidade, essa é VI edição do CONCLUFEST. É um momento  memorável,onde nós reunimos para confraternizar, compartilhar como nossas vidas estão, nossas conquistas, perdas e dificuldades. Enfim, choramos e sorrimos juntos. Esse encontro é a confirmação do quanto nossa amizade é forte, é uma renovação anual onde demonstramos o amor, o carinho e o respeito que sentimos um pelo outro.

Poucos são os que podem se orgulhar e alegrar por, na sua vida, possuírem uma amizade verdade e de tantos anos quanto a nossa. São muitos momentos colecionados, alegrias compartilhadas, tristezas divididas . É uma alegria e um conforto incomparável, termos uns aos outros, uma irmandade, uma família. – ADRIANA

Convite da turma de 2003
Turmas A e B da 8ª série do APB 2003

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias