EducaçãoPicos

Aluna do Colégio Machado de Assis de Picos é aprovada em seis vestibulares para medicina

Jamilly conseguiu ainda a aprovação para a Unifacisa, sediada ne Campina Grande – PB, e na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, sediada em São Paulo.

Aluna do Colégio Machado de Assis de Picos é aprovada em seis vestibulares para medicina

A aluna do Colégio Machado de Assis de Picos, Jamilly da Silva Lima, 18 anos, foi aprovada em seis vestibulares para medicina, além de ter conseguido uma aprovação para odontologia na Universidade de São Paulo (USP) e também para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).

Dentre as instituições onde foi aprovada para medicina estão: a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade do Estado da Bahia (UBEB) – onde atingiu o 1° lugar; a Universidade de Pernambuco (UPE) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) – esta última pelo ENEM.

Jamilly conseguiu ainda a aprovação para a Unifacisa, sediada ne Campina Grande – PB, e na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, sediada em São Paulo.

Aluna do Colégio Machado de Assis de Picos é aprovada em seis vestibulares para medicina

Em entrevista ao Boletim do Sertão, a estudante informou que optou por cursar medicina na Universidade Federal do Ceará (UFC), para onde está se deslocando para assistir as aulas que terão início na próxima semana. “Eu escolhi a federal do Ceará porque é uma federal, carrega um nome muito grande, e tem muitas oportunidades, hospitais universitários, as ligas acadêmicas”, frisou.

Jamilly informou que sempre teve o objetivo de cursar medicina e nos três anos do Ensino Médio, cursados no Colégio Machado de Assis, ela intensificou a rotina estudos. Ela relata que acordava às 7h00 e estudava das 8h00 às 13h00, sempre fazendo pausas. Às 14h00 a estudante entrava em sala de aula, onde permanecia até às 20h15. A aluna estudava na “Turma Olímpica”, onde a carga horária é maior.

Jamilly com a sua mãe Guilhermina Carvalho da Silva Lima – Foto: Jaílson Dias/ Boletim do Sertão

Ela relata que a sua estratégia de estudos era ler o conteúdo passado em sala de aula e resolver muitos simulados. “Aqui no Machado a gente tinha simulado praticamente quase todo final de semana, e também em casa eu fazia as provas das instituições onde ia prestar vestibular”, informou.

Jamilly disse ainda que ao longo de todo o Ensino Médio realizou vários vestibulares para estar preparada para o momento decisivo. Foram 19 no total.

Colégio Machado de Assis – Foto: Jaílson Dias/ Boletim do Sertão

Aprofundamento

Mesmo decidida a cursar medicina, Jamilly conta que fez o EsPECEx para se aprofundar em questões de química e física.

“As questões de lá eram muito boas, muito aprofundadas, e como medicina é muito concorrido, eu achava muito importante ter esse diferencial, o que foi fundamental. Fui para testar meus conhecimentos e não esperava que ia sair tão bem classificada”, declarou.

Importância do Machado

Jamilly destaca a qualidade do ensino oferecido pelo Colégio Machado de Assis de Picos, como o fato dos professores serem solícitos, trazendo listas de questões de vestibular, além das revisões para cada vestibular.

“Tinham várias aulas extras que eu frequentava, o que ajudou agregando conhecimento para eu conseguir passar”, declarou.

A futura médica aconselha os estudantes que estão no mesmo caminho que ela a ter disciplina e foco. “Você se preparando bem, não tem outro caminho que não o resultado chegar”, declarou.

O diretor

O diretor do Colégio Machado de Assis, professor Francisco Machado, destacou a dedicação da estudante Jamilly.

Professor Francisco Machado – Foto: Romário Mendes

“Nós esperamos muito dos nossos alunos, porque sabemos da qualidade deles e da preparação que receberam. A Jamilly foi muito dedicada ao longo da sua trajetória na escola, e ela colecionou aprovações”, declarou o diretor.

Fonte: Jaílson Dias/Boletim do Sertão

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias