MunicípiosPiauí

Fazenda tombada no interior do Piauí está à venda por R$ 1 bilhão

A Fazenda Serra Negra, localizada no interior do Piauí e reconhecida como patrimônio histórico-cultural do Estado, encontra-se atualmente disponível para venda. O valor solicitado pela propriedade, situada no município de Aroazes, é de R$ 1 bilhão.

Com uma extensão total de 176 mil hectares, a fazenda apresenta uma impressionante infraestrutura, composta por oito açudes, 17 currais, 32 poços tubulares, 35 residências em alvenaria, oficina mecânica, borracharia, posto interno de combustíveis, duas escolas, laboratório, farmácia e uma pista de pouso para aeronaves com 1 km de comprimento.

Foto: Instagram

A propriedade também dispõe de mais de 15 km de rede elétrica, 380 km de estradas e 950 km de cercas. O anúncio da venda da Fazenda Serra Negra está acessível por meio de uma página no Instagram dedicada à divulgação de propriedades à venda em todo o Brasil. Na publicação, destaca-se que o proprietário está aberto a receber pagamento em ouro.

Construída no século XVIII, a fazenda é um notável remanescente do período colonial brasileiro e foi tombada em 2006 pela extinta Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC).

Foto: Instagram
Foto: Instagram

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias