Destaque

Não tem ar-condicionado? Tudo bem, existe um truque para gelar o carro

Aprenda um truque simples para gelar o seu carro, mesmo sem ar-condicionado dentro dele. Vão não vai acreditar na facilidade do procedimento.

O ar-condicionado do seu carro pifou e você não sabe o que fazer para aliviar o calor dentro do automóvel? Não se preocupe, pois existe uma dica bem simples que pode ser feita para resolver o problema.

Confira os dois únicos passos necessários para refrescar seu carro, mesmo sem ter ar-condicionado dentro dele.

Como fazer o truque para resfriar o carro sem ar-condicionado

Primeiro passo: abra totalmente as janelas dos passageiros de trás (sim, este truque só funciona para veículos que tenham 4 portas).

Segundo passo: mantenha a janela do passageiro da frente fechada, feche as portas de trás com as janelas abertas. Agora abra e feche a porta do passageiro da frente várias vezes.

Pronto! Esse truque parece simples demais para ser verdade, mas funciona. Essa movimentação faz com que o ar circule internamente no automóvel e renove o que estava parado. Assim, todo ar quente será expulso do veículo.

Dica bônus: como economizar gasolina com ar-condicionado?

Se você tem ar-condicionado no carro, pode aproveitar algumas dicas para economizar combustível sem passar calor. Quando for pegar estrada, sempre prefira ligar o ar-condicionado ao invés de abrir os vidros do carro.

Isso vai fazer com que você possa economizar até 25% de gasolina, dependendo do trajeto que faria naquele momento. Foi o que garantiu o engenheiro mecânico de automóveis Marcio D’Agosto, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Os dados foram divulgados pelo jornal Extra.

Com os vidros do carro fechados, o carro faz menos esforço para se locomover e acaba gastando uma quantidade menor de combustível em toda a viagem. Isso ocorre porque o ar que entra na cabine interna do veículo funciona como uma força oposta ao deslocamento dele. Sendo assim, o carro perde potência e intensifica o trabalho do motor.

Aliás, caso o dia esteja bastante frio, aproveite para fechar os vidros e desligar o ar-condicionado. Essa é a melhor maneira de economizar combustível durante uma viagem. Depois, é só aproveitar as merecidas férias de julho e descansar com a família onde quer que tenha programado o passeio. Sobra até mais dinheiro para gastar com as atividades de turismo.

Fonte: Edital Concurso Brasil

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias