São Julião

Missa e apresentações culturais marcam a 3ª noite do 146º Festejo de Nossa Senhora da Conceição em São Julião – PI; veja as fotos

Missa e apresentações culturais marcam a 3ª noite do 146º Festejo de Nossa Senhora da Conceição em São Julião – PI

A comunidade católica de São Julião – PI celebrou neste domingo, 1º de dezembro, a 3ª noite do 146º Festejo de sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição. A novena missa realizada ao lado da igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição tinha como tema “Maria, Serva do Senhor” e foi presidida pelo padre John, de Oeiras – PI.

O noitário foi organizado pelos jovens da Pastoral da Juventude, Coroinhas, Catequese e Infância e Adolescência Missionária e os convidados para a festa religiosa eram as Irmãs Missionárias do Coração Eucarístico.

Centenas de fiéis participaram da cerimônia religiosa

Centenas de fiéis participaram da cerimônia religiosa que marca a 3ª noite do festejo que este ano vem com o seguinte tema: Maria Imaculada, Estrela de Evangelização.

Durante a missa, o sacerdote destacou a importância dos cristãos ficarem atentos com a chegada do advento, sempre em oração, perseverantes na fé e com cautela para enfrentar os desafios, os problemas e as preocupações da vida.

Assista a Missa:

Veja fotos da Missa:

Apresentações culturais

Após a missa, grupos que fazem parte da Pastoral da Juventude formados por jovens da sede de São Julião – PI, dos povoados Mandacaru e Fujona (São Julião) e também da localidade Catolé (Alegrete), Novo Caldeirãozinho (São Julião), Vila Nova do Piauí e Francisco Macedo encenaram peças teatrais, danças de músicas religiosas e outros eventos culturais.

Segundo os organizadores, a noite cultural tinha como objetivo integrar a juventude através da Santa Igreja Católica.

O 146º Festejo de sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição se se encerram no domingo, dia 08 de dezembro, na parte da manhã, com missa e procissão pelas ruas de São Julião – PI.

Veja fotos das apresentações:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias