São Julião

Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição completa 147 anos de fé e devoção em São Julião – PI; veja fotos

Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição completa 147 anos de fé e devoção em São Julião – PI

Encerrou-se nesta terça-feira, 08 de dezembro, o 147º Festejo da Padroeira do município de São Julião – PI, Nossa Senhora da Conceição.

Uma multidão esteve participando durante todas as noites do novenário que este ano refletiu sobre o seguinte tema: “Maria Imaculada, Consolação da Igreja”.

Padres Gildo Coelho, Vanderlan e Francisco Ramires

Na manhã desta desta terça-feira, 08, centenas de fiéis se reuniram ao lado da igreja matriz para acompanharem a Missa Solene da Festa em Honra a Nossa Senhora da Conceição que foi celebrada pelo Pe. Vanderlan e concelebrada pelos padres Francisco Ramires e Gildo Coelho.

Devido a pandemia de Covid-19, todos os participantes da missa fizeram uso de máscaras e álcool em gel e mantiveram uma distância segura uns dos outros.

Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição completa 147 anos de fé e devoção em São Julião – PI

Segundo o Padre Ramires, vigário geral da Área Pastoral de São Julião – PI, a tradicional procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição pelas principais ruas da cidade foi cancelada como forma de prevenção ao novo coronavírus.

Ao invés disso, a imagem foi carregada por um veículo e passou em frente às residências dos fiéis que fizeram suas preces à padroeira do município.

Veja imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias