Destaque

Notícias do Trecho: Estaleiro de Suape suspende atividades por tempo indeterminado, diz jornal

Estaleiro de Suape suspende atividades por tempo indeterminado – Foto: Reprodução

Após demitir, no último dia 15 de março, mais de 200 trabalhadores, o Estaleiro Atlântico Sul, localizado no Porto de Suape, no município de Ipojuca, suspendeu as suas atividades por tempo indeterminado. A informação foi noticiada pelos repórteres Marina Falcão e Francisco Góes, do jornal Valor Econômico, nesta segunda-feira (12).

Segundo o jornal, os controladores do estaleiro, os grupos Camargo Corrêa e Queiroz Galvão, tentam renegociar uma dívida de R$ 1 bilhão com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para tentar garantir o futuro do empreendimento. O banco é o principal credor do estaleiro.

A coluna JC Negócios, do jornalista Fernando Castilho, já havia informado, no dia 15 de março, que a EAS aguardava duas encomendas de navios tanques e que, até maio, deve ficar com apenas 125 trabalhadores dos 1300 que estão em seus quadros atualmente.

Em abril, o Jornal do Commercio publicou uma reportagem da jornalista Ângela Fernanda Belfort sobre a crise do setor naval em Pernambuco. Você pode conferir um vídeo produzido pela reportagem abaixo.

Fonte: O Petróleo
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias