Municípios

Retroescavadeira furtada é recuperada em ação integrada no Piauí

Uma ação integrada entre os Grupamentos da Polícia Militar dos municípios de Queimada Nova/PI e Acauã/PI, 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana/PI, Polícia Rodoviária Federal e a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Queimadas/PB, que durou 22 (vinte e dois) dias, envolvendo trocas de informações e diligências nas regiões de Alcantil/PB, Queimadas/PB e várias outras cidades do agreste pernambucano resultou, nesta segunda feira, (23/08), na recuperação de uma Retroescavadeira que havia sido furtada do Complexo Eólico de Queimada Nova/PI.

O fato se desencadeou após, na data de (02/08), o Policiamento do GPM de Queimada Nova/PI ter tomado conhecimento de um furto de uma Retroescavadeira da marca CASE, ano 2019, de cor amarela, que prestava serviços para uma empresa de engenharia no Complexo Eólico daquele município.

De posse da informação, a equipe policial passou a diligenciar, juntamente com a equipe policial de Acauã/PI, objetivando identificar a dinâmica do crime e a autoria.

Durante o levantamento de informações e checagem a diversos sistemas de monitoramento de toda a região, pode ser identificado um caminhão Mercedes 1620, com placa da Paraíba, que passou vazio e retornou transportando uma Retroescavadeira passando no município de Afrânio/PE pela estrada do antigo posto fiscal de Massapê. O veículo apresentava dois detalhes que chamaram a atenção: a escrita “VITOR” no para-brisa e “DEUS” na lameira, o que facilitou na identificação do mesmo, que foi possível com o auxílio Polícia Rodoviária Federal.

Após a identificação do caminhão foi possível chegar a 04 (quatro) dos 05 (cinco) suspeitos de participação no crime, sendo o proprietário do caminhão, com passagem na Polícia Federal, o seu genro, este com várias passagens pela polícia, inclusive por roubo a instituições financeiras, e o motorista que fez o transporte, ambos da cidade de Alcantil/PB e um funcionário de uma empresa que presta serviços no Complexo Eólico de Queimada Nova/PI, este natural de Pernambuco.

Identificada a dinâmica do crime e os possíveis autores, as equipes policiais passaram a diligenciar em busca da Retroescavadeira, que após o furto havia sido desembarcada entre os municípios de Vertentes/PE e Santa Maria do Cambucá/PE.

Com o avanço das buscas por parte das equipes policiais e sentindo o cerco se fechar, um dos suspeitos, o funcionário do Complexo Eólico de Queimada Nova/PI, que é um dos suspeitos, procurou a Delegacia da Polícia Civil de Paulistana e confessou o crime.

Logo em seguida a Retroescavadeira foi abandonada entre os municípios de Alcantil/PB e Queimadas/PB, e após troca informações, foi localizada por Policiais Militares integrantes da 3ª CIPM de Queimadas/PB. A Retroescavadeira já havia sido pintada e todos os seus sinais externos de identificação haviam sido retirados, só que foi possível a identificação pela numeração do chassi.

A Retroescavadeira foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Queimadas/PB para adoção dos procedimentos cabíveis, e a Polícia Civil de Paulistana continuará investigando o caso.

Fonte: FN Notícias

*Com informações do 20º BPM/PI

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias