PiauíMunicípios

Filha do ex-governador Freitas Neto morre aos 36 anos durante o parto em Teresina

Filha do ex-governador Freitas Neto morre aos 36 anos durante o parto em Teresina

Maria Cristina Almendra Freitas, conhecida como Kiki Freitas, faleceu nesta quarta-feira (21/07) em uma maternidade de Teresina durante o parto. Ela é filha do ex-governador Freitas Neto e Carlota.

Kiki tinha 36 anos, era odontóloga e faleceu na Maternidade Santa Fé, na Zona Norte de Teresina. O estado da criança é grave e está sob os cuidados de profissionais de saúde.

Freitas Neto e Kiki
Freitas Neto e Kiki    Reprodução Coluna do Péricles Mendel

Maternidade se manifesta:

Ela era casada com o empresário Felipe Gomes desde 2019 e a chegada de Antônio, que é uma homenagem ao avô Freitas Neto, era muito aguardada pelo casal.

Kiki era graduada em Odontologia pela Faculdade Integral Diferencial (FACID – 2006), especialista em Dentística Restauradora pela Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) – USP (2008), tinha mestrado na área de Dentística na FOB – USP (2011), sob orientação da Profa. Dra. Maria Fidela de Lima Navarro e Doutorado em Ciências Odontológias Aplicadas – área de atuação: Dentística (2015), também na FOB – USP, sob orientação da Profa. Dra. Linda Wang.

Tinha experiência de Estágio de Pesquisa no Exterior no Mestrado (Universidad de Granada) e no Doutorado (University of Toronto). Atualmente era professora e Coordenadora dos cursos de Odontologia e Radiologia da Facid|Wyden.

Prefeitura de Teresina manifesta pesar
A prefeitura de Teresina lamenta o falecimento da odontóloga Maria Cristina Almendra Freitas, filha do ex-governador do Piauí, Freitas Neto e de Carlota Carvalho.

Kiki Freitas, como era conhecida, se destacou como uma excelente profissional de pesquisa em sua área.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados e presta condolências nesse momento de dor.

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias