Municípios

Padre envia mensagens ‘imorais’ para menor e a pede foto nua no Piauí: ‘Gosto de judiar’

A Polícia Civil de Bom Jesus, Sul do Piauí, investiga se um Padre da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia abusou sexualmente de uma adolescente de 14 anos. Um Boletim de Ocorrência foi registrado por um familiar da vitima.

Segundo uma carta enviada ao bispo da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, Dom Marcos Tavoni, ‘o suspeito solicitou fotos dela nua, além de conversas imorais, ele ainda ameaçou a jovem se ela fosse a uma festa de aniversário’.

Os abusos sexuais praticado contra a menor foram descobertos através de mensagens de WhatsApp. O conteúdo foi encaminhado para o bispo cobrando punição ao suspeito pela prática de abuso sexual de vulnerável.

Confira trecho de documento na íntegra:

“Em decorrência de atitudes do Padre de iniciais (***), pároco de uma Igreja da cidade de Bom Jesus, Sul do Piauí, contra a menor de idade, de apenas 14 anos, venho através dessa carta pedir providências mediante os fatos apresentados. No início do mês de outubro, ao acessar o notebook da vitima, me deparei com WhatsApp em aberto que ela esqueceu. Na conversa o padre solicitou fotos dela nua, além de conversas imorais, ele ainda ameaçou a jovem se ela fosse a uma festa de aniversário. Venho pedir providências junto a Igreja Católica, destes atos imorais, que é contra os princípios da Igreja e da Religião como um todo, para que futuramente não venha acontecer com outras adolescentes e fazer a família sofrer. Junto a este parecer, segue em anexo cópias das referidas conversas que comprovam os fatos mencionados.”

Fonte: Portal Ponto X

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias