MunicípiosPiauí

Menino deixa o cabelo crescer por 3 anos e doa para entidade de combate ao câncer no Piauí

Foto: Arquivo Pessoal

O pequeno Emanoel Salvador, de 5 anos, orgulhou e emocionou seus pais com um simples gesto de solidariedade. O garoto doou o seu cabelo para a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer, em Teresina, após deixá-lo crescer por três anos.

A Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer do Piauí é uma entidade filantrópica que tem como objetivo a luta social no combate ao câncer.

Emanoel mora com a família no município de São Raimundo Nonato, a 528 km de Teresina. Devido a um problema de saúde da sua irmã, o garoto passou a frequentar a Rede Feminina e a conviver com crianças com câncer.

“A irmã dele teve um problema no maxilar e existiu a suspeita de um CA. Até sair o diagnóstico, nós ficávamos na Rede Feminina. Lá, ele conheceu muitas crianças com câncer e sempre perguntava porque elas não tinham cabelo. Até que um dia o Emanoel decidiu que não ia mais cortar o cabelo”, afirmou a mãe do menino, Sueide Janes Lima.

Ao longo desses anos, muitas pessoas tentaram convencer Emanoel a cortar logo o cabelo e a desistir da doação. Contudo, o menino estava determinado a ajudar seus coleguinhas.

Emanoel quando começou a frequentar a Rede Feminina de Combate ao Câncer no Piauí — Foto: Arquivo Pessoal
Emanoel quando começou a frequentar a Rede Feminina de Combate ao Câncer no Piauí — Foto: Arquivo Pessoal

“QUANDO ALGUÉM FALAVA ISSO, ELE DIZIA ‘EU TENHO CABELO, MAS TEM COLEGUINHA QUE NÃO TEM E É MUITO TRISTE’. O EMANOEL SE APROXIMOU MUITO DE UMA CRIANÇA DE LÁ, MAS ELA FALECEU ANTES DE RECEBER O CABELO DELE. NO DIA DA DOAÇÃO, MEU FILHO PERGUNTOU DO AMIGO, MAS INFORMARAM APENAS QUE ELE TINHA IDO EMBORA”, COMENTOU SUEIDE.

Depois de cortar o cabelo, Emanoel já avisou aos pais que vai continuar fazendo doações. “Ele se olhou no espelho e perguntou se ia demorar para o cabelo dele crescer, porque ele queria doar de novo”, afirmou a mãe do menino.

Fonte: g1 Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias