MunicípiosPiauí

Piauí de luto: Falece o renomado sanfoneiro Risomar

Na manhã desta sexta-feira (28/07), a música de Floriano perdeu um de seus grandes talentos. Faleceu em Teresina o sanfoneiro Risomar, após uma bravura batalha contra uma grave infecção.

O artista de renome estava internado há 40 dias no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, lutando contra uma complicação que se originou de um pequeno ferimento em seu dedo mínimo do pé esquerdo. Posteriormente, sua situação se agravou, atingindo metade do pé.

Risomar Sanfoneiro – FOTO: DIVULGAÇÃO

Após os esforços dos profissionais do Hospital Regional Tibério Nunes, Risomar conseguiu uma vaga no conceituado Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, onde esteve por aproximadamente uma semana recebendo tratamento especializado para combater a infecção.

Infelizmente, na noite de quinta-feira (27/07), o sanfoneiro sofreu uma parada cardíaca, sendo imediatamente encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar de todos os esforços da equipe médica, Risomar não resistiu e veio a falecer na manhã seguinte, deixando uma imensa lacuna no cenário musical.

Risomar era uma figura respeitada e admirada no mundo da música, conhecido por seu talento excepcional com a sanfona e por sua dedicação à arte. Com seu carisma e habilidade musical, ele encantou plateias, sendo um verdadeiro embaixador da cultura nordestina através do som único de sua sanfona.

Neste momento de dor, a música se une em homenagens ao grande legado deixado por Risomar. Sua partida deixa não apenas familiares e amigos enlutados, mas também todos aqueles que tiveram a oportunidade de apreciar sua arte e seu talento.

A comunidade musical e os fãs expressam suas condolências e reconhecimento pela contribuição de Risomar à música regional e ao folclore nordestino. Sua arte e paixão pela sanfona continuarão vivas em nossas memórias, e suas melodias ecoarão eternamente nos corações daqueles que tiveram o privilégio de ouvi-lo tocar.

Neste momento de luto, relembramos o quanto a música foi enriquecida por sua presença e expressamos nossos sentimentos à família e amigos de Risomar. Seu talento, alegria e dedicação deixam uma marca inapagável na história da música brasileira. Que ele seja sempre lembrado com carinho e gratidão por sua contribuição para a cultura e a arte do nosso país. Descanse em paz, Risomar. Sua música continuará encantando gerações.

*Floriano News com informação do JC24horas

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias