O fisiculturista e empresário Edson da Silva Ferreira, conhecido como “Neném”, de 40 anos, morreu vítima de miocardite hipertrófica – doença cardíaca genética que causa o espessamento do músculo do coração, dificultando o bombeamento do sangue. A informação foi divulgada pela namorada do profissional nesta terça-feira (1º).
Antes de qualquer especulação, o laudo médico do Edson acabou de sair, ele tinha uma condição genética chamada Miocardite hipertrófica na qual não tinha conhecimento. A médica informou que poderia ter acontecido fazendo até mesmo uma atividade leve, diz a nota divulgada pela namorada, Angelina Frota.
O QUE ACONTECEU?
“Neném” morreu na madrugada desta terça-feira (1º), em Teresina, após uma parada cardiorrespiratória em sua residência. Inicialmente, surgiram comentários afirmando que “Neném” teria falecido vítima de uso de anabolizantes, o que foi descartado.

QUEM ERA “NENÉM”?
Edson era proprietário de uma loja de serviços de digitação e eletrônicos. Nos últimos anos, passou a se dedicar ao fisiculturismo, participando de competições e compartilhando nas redes sociais sua rotina intensa de treinos e preparações para os campeonatos.
Fonte: Meio News